Duffy London cria mesas inspiradas em arquitetura antiga

A coleção, batizada de Civilização, inspira-se em templos e tumbas antigas para criar a base de suas mesas em mármore

Por Redação Atualizado em 18 dez 2020, 18h00 - Publicado em 6 jan 2021, 08h00
Mesa esculpida em mármore branco
Reprodução/CASACOR

Homenageando a arte e a beleza incomparável de templos e monumentos antigos, o Duffy London lançou uma nova linha de mesas de café e de jantar em mármore esculpido à mão. ‘Petra’, ‘Hegra’ e ‘Kailasa’, formam a coleção de edição limitada Civilização. Elas são inspiradas respectivamente no templo Al-khazneh na Jordânia, na tumba Qasr-al-farid na Arábia Saudita, e no templo Kailasa na Índia. Esses incríveis monumentos feitos pelo homem foram esculpidos diretamente na rocha das paisagens graças às habilidades mestres artesãos.

Mesa esculpida em mármore coral
Reprodução/CASACOR

“Nosso objetivo com as mesas de civilização é usar a escultura – uma das formas de arte mais antigas, trabalhando com materiais, ferramentas e técnicas tradicionais – para reinterpretar e reimaginar essas estruturas incríveis”, diz Chris Duffy, fundador da Duffy London.

Mesa esculpida em mármore preto
Reprodução/CASACOR

Os níveis absolutos de habilidade e destreza técnica necessários para fabricar cada mesa – usando técnicas de escultura tradicionais – tornam cada peça completamente única, de modo que duas mesas nunca poderão ser totalmente iguais.

Mãos de artesão esculpindo mesa em mármore branco
Reprodução/CASACOR

Cada objeto é formado por um bloco singular de pedra de mármore escolhida a dedo que é esculpida ao longo de muitos meses por mestres artesãos, usando técnicas tradicionais para retirar a rocha com cinzéis e martelo até que a forma se revele. Os detalhes são feitos com limas e lixas, acentuando o brilho da pedra.

Continua após a publicidade
Publicidade