Blue, Black and Silver: as criações de Tom Dixon para uma nova era!

Nesta temporada, o estúdio lança uma série de luminárias com silhuetas já conhecidas, mas repaginadas pelo poder da cor

Por Fernanda Drumond - Atualizado em 18 fev 2020, 07h52 - Publicado em 17 abr 2018, 19h28

As produções do designer britânico Tom Dixon são sempre muito aguardadas na Semana do Design de Milão. Seus lançamentos geralmente surpreendem e fazem muito sucesso no evento e repercutem durante todo o ano. Nesta temporada, o estúdio lança uma série de luminárias com silhuetas já conhecidas, mas repaginadas pelo poder da cor – uma paleta mais nítida, mais fresca e mais objetiva, evoluindo dos tons quentes de cobre e latão que o designer usou nos últimos anos.

Inspirado na psicologia das cores e na arte pop, Dixon repensou a iluminação como satélites inoxidáveis da era espacial, misteriosas luminárias escuras e brilhantes. A estética contemporânea reflete a vida moderna em seus pendentes, luminárias de superfície e mobiliário.

Blue

Divulgação/CASACOR

A linha Eletric Blue possui acabamento metalizado de última tecnologia. A camada rígida azul foi criada a partir da técnica futurística de deposição química em fase vapor. O resultado são globos espectrais que flutuam como balões de hélio.

Black

Divulgação/CASACOR

O Glossy Black tem tudo para ser um fetiche dos colecionadores. Projetada na Alemanha, a laca preta brilhante, popular em móveis tradicionais japoneses e nos interiores da Bauhaus, produz uma qualidade de luz nunca antes vista.

O pendente Melt será lançado também na cor Smoke Black. A luminária foi revestida com uma camada de pigmento translúcido, transformando-a em um objeto ainda mais mágico à medida que experimenta os limites da luminosidade,  da transparência e da refletividade.

Silver

Divulgação/CASACOR

A era espacial e luminosa, inspira o acabamento Silver reflexivo levando-o para a decoração de interiores. Em 2018, Tom Dixon lança a luminária de mesa Bell – SUPERSIZED – elegante, prateada e com perfeito reflexo. O estúdio também promoveu uma atualização na cadeira Scoop – com pernas prateadas de alto brilho e traz de volta a linha Top, uma série de pendentes que parecem satélites etéreos, filtrando a luz quente e discreta através de chapas perfuradas de aço inoxidável.

Continua após a publicidade
Publicidade