Artboard Created with Sketch.

Blue, Black and Silver: as criações de Tom Dixon para uma nova era!

Nesta temporada, o estúdio lança uma série de luminárias com silhuetas já conhecidas, mas repaginadas pelo poder da cor

As produções do designer britânico Tom Dixon são sempre muito aguardadas na Semana do Design de Milão. Seus lançamentos geralmente surpreendem e fazem muito sucesso no evento e repercutem durante todo o ano. Nesta temporada, o estúdio lança uma série de luminárias com silhuetas já conhecidas, mas repaginadas pelo poder da cor – uma paleta mais nítida, mais fresca e mais objetiva, evoluindo dos tons quentes de cobre e latão que o designer usou nos últimos anos.

Inspirado na psicologia das cores e na arte pop, Dixon repensou a iluminação como satélites inoxidáveis da era espacial, misteriosas luminárias escuras e brilhantes. A estética contemporânea reflete a vida moderna em seus pendentes, luminárias de superfície e mobiliário.

Blue

 (Divulgação/CASACOR)

A linha Eletric Blue possui acabamento metalizado de última tecnologia. A camada rígida azul foi criada a partir da técnica futurística de deposição química em fase vapor. O resultado são globos espectrais que flutuam como balões de hélio.

Black

 (Divulgação/CASACOR)

O Glossy Black tem tudo para ser um fetiche dos colecionadores. Projetada na Alemanha, a laca preta brilhante, popular em móveis tradicionais japoneses e nos interiores da Bauhaus, produz uma qualidade de luz nunca antes vista.

O pendente Melt será lançado também na cor Smoke Black. A luminária foi revestida com uma camada de pigmento translúcido, transformando-a em um objeto ainda mais mágico à medida que experimenta os limites da luminosidade,  da transparência e da refletividade.

Silver

 (Divulgação/CASACOR)

A era espacial e luminosa, inspira o acabamento Silver reflexivo levando-o para a decoração de interiores. Em 2018, Tom Dixon lança a luminária de mesa Bell – SUPERSIZED – elegante, prateada e com perfeito reflexo. O estúdio também promoveu uma atualização na cadeira Scoop – com pernas prateadas de alto brilho e traz de volta a linha Top, uma série de pendentes que parecem satélites etéreos, filtrando a luz quente e discreta através de chapas perfuradas de aço inoxidável.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.