Artboard Created with Sketch.

Amsterdã é a mais nova cidade europeia com uma Soho House

O famoso clube desembarca na capital holandesa cheia de luxo e charme!

 (Divulgação Soho House/CASACOR)

Depois de Londres, Barcelona e Berlim, Amsterdã é a mais nova cidade europeia que tem um Soho House para chamar de seu. O exclusivo clube londrino, fundado em 1995, reúne em suas sedes membros ligados às áreas de design, entretenimento e tecnologia. Por isso, em seu plano de expansão pela Europa, não poderia deixar a capital holandesa de fora. O recém-inaugurado clube reúne influências em suas cores, tons e texturas dos grandes mestres holandeses Vermeer, Rembrandt e Van Gogh. E também, claro, da preciosa arquitetura de Amsterdã.

 (Divulgação Soho House/CASACOR)

A equipe de design da Soho House se mudou para Amsterdã há um ano para começar o trabalho e a pesquisa. Assim, começaram a viver, respirar e se conectar com essa cidade que tanto tem a oferecer. Aos poucos, foram captando as referências, reunindo ideias, e mais do que nada, compreendendo o modo de viver dos holandeses para traduzir tudo aquilo em conforto para quem viesse a usufruir do clube.

 (Divulgação Soho House/CASACOR)

O novo clube fica no Bungehuis, um antigo prédio comercial de 1930, que estava sendo usado pela Universidade de Amsterdã dos anos 1970 até recentemente. Além dos espaços de convivência, restaurante, bar, cinema e outros mimos que toda Soho House tem, a de Amsterdã também possui 79 quartos e um rooftop com piscina. Muitos dos interiores originais foram mantidos, especialmente os belos azulejos azuis, os vitrais, pisos de mármore e acabamento em madeira.

 

 (Divulgação Soho House/CASACOR)

Se pudéssemos descrever os tons predominantes, naturalmente seria a paleta de azul, verde e ocre – também muito presente na arte dos mestres holandeses. Uma cor a ser destacada é a herengracht – tom de verde usado para pintar a porta de entrada de todas as casas em Amsterdã – e usada na Soho House para pintar o teto da academia de ginástica.

 (Divulgação Soho House/CASACOR)

Para a seleção dos móveis, vários foram produzidos sob medida para o clube, mas muitos outros foram garimpados em feiras de antiquário e mercados vintage pela cidade. A ideia foi tornar o espaço de convivência em uma sala de estar onde o dono da casa é um grande colecionador de objetos de antiguidade, algo que dialoga profundamente com o comportamento estudado pela equipe de design in loco.  E o objetivo final é sempre o máximo de conforto para que o usuário sinta-se à vontade, como se estivesse na própria casa.

 (Divulgação Soho House/CASACOR)

A Soho House Amsterdam fica na Spuistraat 210, 1012 VT.

Fotos: Divulgação Soho House / Fonte: Blog A Cor da Casa

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.