Wutopia Lab transforma restaurante em realidade mágica na China

O estúdio projetou uma "terra do nunca mágica" para as crianças, onde cada canto do espaço está esperando para ser descoberto

Por Fernanda Drumond 18 Maio 2018, 17h37
Divulgação/CASACOR

O Wutopia Lab costuma transformar a vida cotidiana em uma “realidade mágica”. O exemplo mais recente é o restaurante infantil localizado em Qinhuangdao, na China. O projeto faz parte de um clube, com um novo design que envolve a fachada original usando painéis de policarbonato colorido e uma grande escadaria amarela.

Divulgação/CASACOR

O estúdio projetou uma “terra do nunca mágica” para as crianças, onde cada canto do espaço está esperando para ser descoberto. Um refeitório circular e duas salas de jantar privativas são cercados por painéis de policarbonato, enquanto a iluminação difusa faz com que os visitantes percam a sensação de textura, escala e direção.

Divulgação/CASACOR

O piso térreo é acessível através da grande escadaria. O teto de céu estrelado cria um playground para crianças com bolas ocas e transparentes de PVC. Um espelho distorce o realismo do lugar, como se o tempo não se movesse. Ainda compõem o restaurante um banheiro rosa, ambientado com o som do mar, um espelho d’água, um escorregador, um trampolim, uma árvore de bolhas e uma misteriosa área de livros ilustrados.

Divulgação/CASACOR

O grande destaque do projeto é a casa suspensa vermelha construída no telhado, que em sua composição usa painéis duplos de alumínio perfurado.

Continua após a publicidade
Publicidade