Artboard Created with Sketch.

Wutopia Lab transforma restaurante em realidade mágica na China

O estúdio projetou uma "terra do nunca mágica" para as crianças, onde cada canto do espaço está esperando para ser descoberto

 (Divulgação/CASACOR)

O Wutopia Lab costuma transformar a vida cotidiana em uma “realidade mágica”. O exemplo mais recente é o restaurante infantil localizado em Qinhuangdao, na China. O projeto faz parte de um clube, com um novo design que envolve a fachada original usando painéis de policarbonato colorido e uma grande escadaria amarela.

 (Divulgação/CASACOR)

O estúdio projetou uma “terra do nunca mágica” para as crianças, onde cada canto do espaço está esperando para ser descoberto. Um refeitório circular e duas salas de jantar privativas são cercados por painéis de policarbonato, enquanto a iluminação difusa faz com que os visitantes percam a sensação de textura, escala e direção.

 (Divulgação/CASACOR)

O piso térreo é acessível através da grande escadaria. O teto de céu estrelado cria um playground para crianças com bolas ocas e transparentes de PVC. Um espelho distorce o realismo do lugar, como se o tempo não se movesse. Ainda compõem o restaurante um banheiro rosa, ambientado com o som do mar, um espelho d’água, um escorregador, um trampolim, uma árvore de bolhas e uma misteriosa área de livros ilustrados.

 (Divulgação/CASACOR)

O grande destaque do projeto é a casa suspensa vermelha construída no telhado, que em sua composição usa painéis duplos de alumínio perfurado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.