Artboard Created with Sketch.

MONOCHROME: exposição no Brooklyn compreende 7 salas de uma só cor

A exposição Monochrome, que ocorre no Brooklyn, em Nova Iorque, reproduz uma casa em que todos os cômodos são inteiramente de uma cor

 (Divulgação/CASACOR)

A exposição MONOCHROME, que ocorre no Brooklyn, em Nova Iorque, reproduz uma casa em que todos os cômodos são inteiramente de uma cor. Na mostra é possível apreciar desde uma cozinha verde com superfícies gramadas a um quarto rosa com uma banheira cheia de ursinhos de pelúcia.

 (Divulgação/CASACOR)

O artista nova-iorquino CJ Hendry criou a série de sete salas de uma só cor para sua exposição Monochrome. Cada espaço construído dentro do armazém de 1.858 m² é decorado com tons de apenas uma cor, paredes, móveis, objetos e plantas.

 (Divulgação/CASACOR)

Tijolos de plástico modulares semelhantes a peças de Lego gigantes foram usados para construir as divisões. A instalação de Hendry inclui uma cozinha de cor verde, com uma superfície gramada cobrindo o chão, armários e estantes. Geladeira, forno, mesa e cadeiras combinam com os tons de frutas, legumes e louças deixados na bancada.

 (Divulgação/CASACOR)

Ao aderir ao layout de uma casa típica, Hendry adicionou vários elementos lúdicos a sua residência. Os visitantes encontrarão uma caixa de areia, uma palmeira no lounge e uma parede forrada de fios de papel brilhante na sala de estar azul. Uma abertura em uma das paredes oferece um vislumbre da sala de jantar vermelha, onde a mesa é coberta por um tapete peludo.

 (Divulgação/CASACOR)

Uma banheira cheia de ursinhos de pelúcia decora o quarto cor-de-rosa, junto com uma penteadeira com alças em forma de coração e uma arara de roupas exibindo jeans cor-de-rosa e camisetas. Toalhas roxas e velas adornam a banheira e o chuveiro no banheiro, enquanto uma lâmpada, um computador, um globo e uma prateleira de livros são todos de cor laranja no escritório.

 (Divulgação/CASACOR)

Os cartões Pantone amassados e os tons ousados usados na exposição monocromática estão entre os primeiros trabalhos em cores de Hendry. O artista australiano já criou estudos em preto e branco hiper-realistas, mas começou a experimentar cores no ano passado para uma exposição colaborativa com a casa de moda francesa Christian Louboutin.

A Monochrome está aberta ao público de 5 a 8 de abril de 2018, na 276 Greenpoint Avenue, entre as 10h e as 17h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.