MONOCHROME: exposição no Brooklyn compreende 7 salas de uma só cor

A exposição Monochrome, que ocorre no Brooklyn, em Nova Iorque, reproduz uma casa em que todos os cômodos são inteiramente de uma cor

Por Fernanda Drumond Atualizado em 18 fev 2020, 07h52 - Publicado em 5 abr 2018, 19h44
Divulgação/CASACOR

A exposição MONOCHROME, que ocorre no Brooklyn, em Nova Iorque, reproduz uma casa em que todos os cômodos são inteiramente de uma cor. Na mostra é possível apreciar desde uma cozinha verde com superfícies gramadas a um quarto rosa com uma banheira cheia de ursinhos de pelúcia.

Divulgação/CASACOR

O artista nova-iorquino CJ Hendry criou a série de sete salas de uma só cor para sua exposição Monochrome. Cada espaço construído dentro do armazém de 1.858 m² é decorado com tons de apenas uma cor, paredes, móveis, objetos e plantas.

Divulgação/CASACOR

Tijolos de plástico modulares semelhantes a peças de Lego gigantes foram usados para construir as divisões. A instalação de Hendry inclui uma cozinha de cor verde, com uma superfície gramada cobrindo o chão, armários e estantes. Geladeira, forno, mesa e cadeiras combinam com os tons de frutas, legumes e louças deixados na bancada.

Divulgação/CASACOR

Ao aderir ao layout de uma casa típica, Hendry adicionou vários elementos lúdicos a sua residência. Os visitantes encontrarão uma caixa de areia, uma palmeira no lounge e uma parede forrada de fios de papel brilhante na sala de estar azul. Uma abertura em uma das paredes oferece um vislumbre da sala de jantar vermelha, onde a mesa é coberta por um tapete peludo.

Divulgação/CASACOR

Uma banheira cheia de ursinhos de pelúcia decora o quarto cor-de-rosa, junto com uma penteadeira com alças em forma de coração e uma arara de roupas exibindo jeans cor-de-rosa e camisetas. Toalhas roxas e velas adornam a banheira e o chuveiro no banheiro, enquanto uma lâmpada, um computador, um globo e uma prateleira de livros são todos de cor laranja no escritório.

Divulgação/CASACOR

Os cartões Pantone amassados e os tons ousados usados na exposição monocromática estão entre os primeiros trabalhos em cores de Hendry. O artista australiano já criou estudos em preto e branco hiper-realistas, mas começou a experimentar cores no ano passado para uma exposição colaborativa com a casa de moda francesa Christian Louboutin.

A Monochrome está aberta ao público de 5 a 8 de abril de 2018, na 276 Greenpoint Avenue, entre as 10h e as 17h.

Continua após a publicidade
Publicidade