Artboard Created with Sketch.

Pantone aposta em tom de verde como tendência para 2017

A Pantone, durante a Semana de Moda em Nova Iorque divulgou o tom de verde Greenery como tendência para 2017!

tabela-cores-2017-752x433

 (Divulgação/)

O Pantone Color Institute  – fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design – já havia divulgado, há uns meses a paleta de cores tendências para o ano de 2017, que prometem permear os desfiles de moda, as mostras de decoração e design e as publicidades do mundo todo.

pantonemain

 (Reprodução/)

Mas, na semana passada, durante a Semana de Moda de Nova Iorque, foi eleita a cor que representará o próximo ano: o verde Greenery (15-0343 TCX). O tom, que lembra um verde musgo misturado amarelo intenso foi escolhido por representar a esperança e a aproximação do homem com a natureza. A empresa se pronunciou, através do Instagram para apontar a cor como tendência. De acordo com os diretores da Pantone, o Greenery simboliza um novo começo em um cenário social e político complexo. “Revive, restaura, renova”, está na postagem.

O tom pode ser encontrado em algumas peças já lançadas esse ano. Como no gabinete Aquário dos Irmãos Campana apresentado pela marca espanhola BD Barcelona Design no Salão do Móvel de Milão 2016

aquario-cabinet-campana-brothers-milan-design-week-furniture_dezeen_sqa

 (Divulgação/)

Patricia Urquiola lançou também para a Kettal uma cadeira “rolo” com a cor apontada pela Pantone como tendência. A peça apresenta duas almofadas presas por tiras nas costas do suporte, como se tivessem sido embrulhadas e anexadas em uma mochila.

roll-by-patricia-urquiola-for-kettal_dezeen_784_0

 (Divulgação/)

Este verde pode ser combinado com cores neutras, tons claros, pastéis, metálicos e tons mais escuros de verde. Acreditamos que o tom estará em muitos ambientes da CASACOR 2017, de modos inusitados, curiosos e inovadores!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.