Continua após publicidade

Refettorio Felix, o restaurante de Londres acessível a todos

Conheça o novo projeto da Food for Soul, uma cozinha comunitária em Londres!

Por Cristina Bava
Atualizado em 18 fev 2020, 07h53 - Publicado em 3 abr 2018, 18h05
(Reprodução Readcereal/CASACOR)

Refettorio Felix é o mais novo projeto do Food for Soul – uma cozinha comunitária, em Londres, criada por uma renomada dupla: o mega chef Massimo Bottura e a premiada designer Ilse Crawford. Com projeto assinado por Ilse Crawford, o Refettorio Felix tem o objetivo de ser um lugar de inclusão, engajamento e compartilhamento, onde todos podem se sentir bem-vindos e inspirados.

(Reprodução Readcereal/CASACOR)

Pensado para atender de modo pioneiro os visitantes, em sua maioria provenientes de origens socialmente vulneráveis ou desabrigados, o ambiente incorpora um canto de leitura, sala de aconselhamento, área de projeção de filmes e uma poderosa cozinha industrial.

Continua após a publicidade
(Reprodução Readcereal/CASACOR)

A dupla trabalhou para o Bono e contou com a parceria de grandes marcas como Alessi, Artek, Artemide, Mutina, Mylands, SCP e Vitra, que doaram o mobiliário, iluminação e outros itens. Segundo Bottura: “Londres é uma cidade cheia de desafios e desigualdades. O desperdício de comida é desenfreado. Há preocupações crescentes sobre a pobreza alimentar e o isolamento social. Refettorio Felix busca inclusão, engajamento e compartilhamento”.

Publicidade