ABUP Home & Gift: As belas joias para casa da arquiteta Nina Lima

A profissional cria objetos de decoração belos, inusitados e minimalistas

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 18 fev 2020, 07h55 - Publicado em 22 fev 2018, 18h17
Ana Harada/CASACOR

O hobby da arquiteta Nina Lima era criar joias. Com afinco, ela concebe peças principalmente em borracha derivada do petróleo, artesanalmente. Desta paixão, surgiu a ideia de aumentar a escala de seu trabalho: transformar as joias do corpo em preciosos adornos para casa.

Reprodução/CASACOR

Usando os mesmos materiais dos brincos e colares – borracha, aço e metal – Nina cria objetos de decoração inusitados. Suspensos nas paredes, cordões de borracha seguram “pingentes” geométricos do tamanho de mãos ou esferas iluminadas.

Ana Harada/CASACOR

Da mesma forma que o design dos objetos não é óbvio, as funções também não são: podem ser aplicados adornos, pendentes e tudo o que a criatividade e ousadia permitir. Para a luminária, por exemplo, a designer quis que a luz ficasse presa somente ao cordão, para que pudesse ser levada a vários lugares.

Ana Harada/CASACOR

Nina faz questão de cortar ela mesma os pedaços de borracha para os objetos. De acordo com ela, é a irregularidade do trabalho artesanal que traz textura e tridimensionalidade às criações. Também é dela que vem unicidade e personalidade de cada objeto.

Ana Harada/CASACOR

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade