Mobiliário versátil dá multifunções a estúdio da Todos Arquitetura

Os 65 m² do projeto inspiram uma atmosfera natural e prática, com peças e marcenaria que acumulam mais de uma função

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 18 mar 2020, 13h50 - Publicado em 18 mar 2020, 13h41
Alexandre Disaro/CASACOR

Uma família urbana, que exige praticidade e não abre mão do conforto inspirou o novo projeto de apartamento da Todos Arquitetura, que abusou dos tons de areia, da madeira e das grandes aberturas para criar uma atmosfera natural. O projeto de 65 m² recebeu uma fachada em vidro e um charmoso telhado triangular e é funciona como unidade modelo e estande de vendas do empreendimento NeoHouse.

O layout integrado reúne cozinha, sala e quarto de forma otimizada. O mobiliário flexível permite a reconfiguração, podendo ser adaptado a diferentes ocasiões e usos, como a cama que se transforma em um sofá e a mesa de jantar que pode ser usada como bancada de escritório.

A cozinha se posiciona na entrada do apartamento, onde ganha status de área social. Com marcenaria amadeirada e bancada cinza, mimetiza a paleta terracota e garante integração visual ao espaço. A bancada da cozinha também é multifuncional — a marcenaria se adapta a diferentes funções, como estante, bar ou área de serviço.

Nos quartos, a neutralidade convida ao aconchego e permite um descanso visual. Já no quarto infantil, o caráter lúdico é enfatizado pelas paredes e marcenaria coloridas, que exploram diferentes texturas e configurações.

Continua após a publicidade
Publicidade