Os 12 ambientes da CASACOR 2019 com o Classic Blue, cor do ano da Pantone

O azul atemporal e tranquilizante reapareceu em diferentes aplicações pelas mostras, provando ser coringa em qualquer décor

Por Giovanna Jarandilha - Atualizado em 11 mar 2020, 11h17 - Publicado em 10 mar 2020, 16h55

A Pantone lança, todos os anos, uma tonalidade para reger as tendências do décor, da moda e do design, orientada pelo momento da sociedade e pelas novidades do mercado. Nos últimos dois anos, as vibrantes Ultra Violet e Living Coral provocaram reflexões sobre a vida marinha e sobre as diferentes formas de expressar individualidade.

Em 2020, porém, a marca elegeu o Classic Blue, um azul profundo, elegante e atemporal, para se tornar a cor do momento. Associado à sensações calmantes, o tom referenciado por PANTONE 19-4052 foi inspirado pelo céu crepuscular.

Divulgação/CASACOR

O Classic Blue, segundo a marca, “se traduz em uma textura macia e aveludada”, que vem associada de sensações de conforto e familiaridade. O tom não ficou de fora da CASACOR 2019, que em suas mostras pelo Brasil e pelas Américas apresentou diferentes formas de usar o azul profundo na decoração. De jardins à quartos, a cor prova ser coringa para qualquer aplicação no décor. Confira na galeria!

 

Continua após a publicidade
Publicidade