Artboard Created with Sketch.

Com cara de casa, escritório equilibra bem-estar e profissionalismo

Beatriz Quinelato, arquiteta do elenco CASACOR, apostou no cimento queimado para tornar decoração atual, mas ainda sóbria

Beatriz Quinelato encontrou um verdadeiro desafio ao projetar o escritório Tauari. A proposta da arquiteta era levar conforto ao local, para aumentar o bem-estar e a produtividade entre os funcionários, mas como fazer isso sem perder de vista a atmosfera profissional?

Franquia da XP Investimentos, o escritório deveria ser um projeto que impressionasse os clientes. Em um primeiro momento, os sócios pediram à Beatriz, arquiteta que irá participar da CASACOR São Paulo em 2020, um estilo sóbrio, como um escritório comercial mais tradicional.

 (Adriano Escanhuela/CASACOR)

Com o tempo, a proposta se adaptou ao desejo de um espaço ainda convencional, mas antenado às tendências de decoração. O revestimento das paredes em cimento queimado foi essencial para criar esse efeito. Ele também dá ao projeto uma cara industrial, reforçada pelas linhas puras e poucos elementos da decoração.

 (Adriano Escanhuela/CASACOR)

Beatriz elaborou uma das salas de reunião como se fosse uma sala de estar, com poltronas e sofá confortáveis. A sala, que também segue a paleta de cinza e verde, incentiva que os funcionários passem mais tempo no local de trabalho, aumentando a interação das pessoas com os espaços.

 (Adriano Escanhuela/CASACOR)

“Na sala de reunião maior, com mesas e cadeiras, quis muito colocar cadeiras tipo mesa de jantar”, comenta a arquiteta. Diante da negativa dos sócios, Beatriz procurou tornar a decoração menos tradicional e “com cara de datada” repensando as cadeiras e a iluminação do local.

 (Adriano Escanhuela/CASACOR)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.