Janelas CASACOR São Paulo: Streaming Room 01 abre janelas da tecnologia

Assinado por Leo Mancenido, o projeto abraça uma estética futurista para criar um cômodo destinado à interação digital

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 27 nov 2020, 17h20 - Publicado em 13 nov 2020, 12h40
Leka Mendes/CASACOR

Em tempos de distanciamento social, a forma de se relacionar, entre si e com mundo, teve de ser reinventada. Encontros com amigos e família passaram a acontecer bem na palma da mão, através de telas. Leo Mancenido partiu desse cenário para criar o Streaming Room 01, para o Janelas CASACOR, edição São Paulo.

Leka Mendes/CASACOR

O projeto inspira-se nas janelas da tecnologia: aquelas que nos permitem observar e ser observados. Se todos estão conectados quase o tempo todo, faz sentido imaginar um cômodo próprio, destinado à isso e devidamente equipado para tal.

De dentro da nave

 

Continua após a publicidade
Leka Mendes/CASACOR

O estilo do ambiente segue uma linguagem futurista, com cores mais frias e linhas concisas. Praticamente despido de adereços, o espaço se vale da assepsia e visual marcante dos revestimentos metalizados e iluminação direcionada. O resultado é uma composição digna de um filme de ficção científica, que o próprio arquiteto descreve como “uma nave de tecnologia que nos permite a comunicação em várias esferas”.

Leka Mendes/CASACOR

O destaque fica por conta das duas poltronas curvas, que fazem com que o visitante se sinta em um cockpit de Star Trek ou Star Wars. Ao fundo, monitores e equipamentos permitem visualizações de mídia, lives, games e até projeções 3D.

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

 

Continua após a publicidade

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade