Interprint lança o Six Pack de revestimentos 2018

O lançamento para a América Latina dos seis novos padrões ocorreu na 1ª edição da Interprint Design Week

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 18 fev 2020, 07h55 - Publicado em 26 fev 2018, 17h52
Reprodução Daniel Derevecki/CASACOR

A marca de revestimentos Interprint acaba de apresentar ao público sua nova coleção de padrões para 2018. O Six Pack (nome em referência à musculatura do abdômen, em inglês) é composto de seis criações exclusivas, desenvolvidas por um time internacional. Durante a Design Week, evento criado este ano pela marca para lançar a coleção, os novos padrões são exibidos aos profissionais da área no Brasil, e vários países, como Polônia e China, ao longo do semestre. Porque a Interprint atende à demanda de um mercado extenso – que inclui Américas, Europa e Ásia – é fundamental que os produtos tenham apelo para os mais diversos estilos de decoração. Assim, cada revestimento criado vem de um processo de análises, estudos e síntese de tendências.

Reprodução Daniel Derevecki/CASACOR

As apostas para este ano baseiam-se em quatro conceitos que vêm norteando o design e décor mundiais: o Up-Cycling, que propõe soluções criativas e funcionais para materiais que originalmente seriam rejeito; o Co-Everything, que tem como objetivo produtos adaptáveis e multifuncionais; o Smart Material, que abraça as novas tecnologias para a criação de materiais, texturas, cores e formas diferentes e inéditas; e por fim, o Non-Conform, que no tempo das padronizações geradas pela indústria e pela computação, busca a personalidade e a individualidade do estilo.

Segundo o prestigiado designer italiano Maurizio Burrato, um dos criadores do Six Pack, é a sintonia com as tendências apresentadas em grandes feiras e marcas pelo mundo que permite o alcance e a aplicabilidade dos revestimentos em diversos países. Conheça os seis novos padrões abaixo!

Publicidade