Artboard Created with Sketch.

Debora Aguiar usa referências indígenas e artesanais para hotel em Manaus

Com 41 acomodações, o projeto do hotel-boutique Juma Ópera valoriza o estilo arquitetônico original e preza pela fauna e flora brasileiras

 (Divulgação/CASACOR)

Bem-estar, conforto e acolhimento são as premissas de Debora Aguiar, arquiteta referência no eco-luxury que ficou responsável pelo novo hotel-boutique Juma Ópera, em Manaus. O projeto conta com 41 acomodações, incluindo suíte presidencial, recepção com lobby e bar lounge, restaurante e rooftop com piscina, além de academia e espaços para reuniões e eventos.

 (Divulgação/CASACOR)

O sofisticado complexo é formado por casarões tombados e prédios que seguem o estilo arquitetônico original, fazendo referências históricas à cena urbana antiga, criada sob o molde da arquitetura europeia. Para trazer renovação, Débora criou um conceito contemporâneo, que valoriza a arquitetura existente.

 (Divulgação/CASACOR)

Para isso, apostou com frequência nas madeiras ripadas, além das fibras naturais nas luminárias e dos tons suaves, como crus, beges e cinzas. Outro ponto importante foi a seleção de quadros que retratam a história e a cultura indígena, como balaios, leques e outros artefatos, bem como a beleza da fauna e flora da Amazônia.

 (Divulgação/CASACOR)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.