As cores que iluminaram o Janelas CASACOR Ribeirão Preto

Nos espaços Varanda Conexão e Estação Gourmet Deca, a ideia foi deixar a cor levar vida e personalidade aos espaços

Por Redação 18 jan 2021, 16h09
cores janelas casacor ribeirao preto
Reprodução/CASACOR

Não é novidade que, no universo de arquitetura e decoração, as cores deixaram de ser apenas o acabamento de um projeto e se tornaram um complemento da mensagem que o ambiente transmite. De acordo com sua tonalidade, as cores podem tornar uma decoração aconchegante, conceitual ou iluminada.

No Janelas CASACOR Ribeirão Preto, cores vibrantes tomaram conta de uma cozinha e uma varanda da exposição. Com essas cores de tinta para parede, os ambientes ganharam um aspecto ensolarado e original. Confira!

Terracota e tons pastéis

manarelli arquitetura janelas casacor ribeirao preto cozinha cores tendência decoração
Felipe Araujo/CASACOR

O Estação Gourmet Deca se diferencia das cozinhas tradicionais. Assinada pelo escritório de Manarelli Guimarães, a cozinha prova que tons terrosos e pastéis podem ser a combinação perfeita: aqui, o terracota aparece ao lado do revestimento verde água, dando frescor ao décor. O off-white e o mix de texturas trazem personalidade.

manarelli arquitetura janelas casacor ribeirao preto cozinha cores tendência decoração
Felipe Araújo/CASACOR

A arquiteta Ana Paula Guimarães comenta a criação. “A ideia foi mostrar que é possível ousar nas cores da cozinha e não existe uma regra a ser seguida. O projeto trouxe uma proposta arrojada que brinca nas tonalidades e também com as texturas. Hoje, temos uma infinidade de tons que podem representar toda a personalidade dos moradores e a cozinha pode sim ser um local de transformação”.

Uma explosão de cores

varanda conexao adriana fontana janelas casacor ribeirao preto 2020 cores paleta de cores decoração tendências
Felipe Araujo/CASACOR

O espaço Varanda Conexão de Adriana Fontana chama atenção pela explosão de cores e formas — marca registrada da profissional. A inspiração veio da obra “Jazz” de Henri Matisse.

varanda conexao adriana fontana janelas casacor ribeirao preto 2020 cores paleta de cores decoração tendências
Felipe Araujo/CASACOR

A designer traçou um paralelo ousado entre o drama do artista e o momento atual. “As cores e a vibração de Matisse foram pontos de partida para criação do meu espaço e através das cores, criei um local que acolhe e que traz novamente a alegria em viver“.

 

Continua após a publicidade
Publicidade