Estacione nesta estação do sabor no Janelas CASACOR Ribeirão Preto

O projeto sensorial da Manarelli Guimarães Arquitetura estimula os sentidos em uma composição delicada e afetiva

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 27 nov 2020, 17h19 - Publicado em 19 nov 2020, 15h23
Felipe Araújo/CASACOR

De dentro do Shopping Iguatemi, é impossível não notar uma verdadeira estação do sabor toda construída em tons terrosos e elementos afetivos. Com assinatura de Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli, da Manarelli Guimarães Arquitetura, o projeto integra o Janelas CASACOR Ribeirão Preto até 20 de dezembro.

Felipe Araújo/CASACOR

A Estação Gourmet Deca é a perfeita soma de elementos tão presentes nos trabalhos da dupla, como as cores off-white e caramelo, que aqui aparecem dando vida à textura velvet das paredes e aos ripados lambri dos armários. O contêiner aberto e bem ventilado aposta na presença da natureza para estimular os sentidos de quem o visitar, através dos aromas, do sabor e das cores quentes.

Felipe Araújo/CASACOR

Na ilha central, a fotografia do artista baiano Claudio Colavolpe é o elo da composição – é ela que dá nome ao trabalho e traz uma reflexão sobre o papel da cozinha e do alimento na vida de quem não os têm. A criança que observa tudo de trás de um vagão de trem traz a simplicidade e inocência de um olhar infantil que diz muito.

Felipe Araújo/CASACOR

O grande e delicado armário traz detalhes que fazem da área de cozimento um verdadeiro altar – local sagrado do cozinheiro e também ponto de encontro da família, que tem suas memórias representadas entre antigos livros de receitas. Para conferir mais sobre este projeto, acesse aqui.

Continua após a publicidade

Serviço Janelas CASACOR Ribeirão Preto

Quando?

De 16 de novembro a 20 de dezembro de 2020

Onde?

Em vários pontos de Ribeirão Preto, confira a localização de cada projeot aqui

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quanto?

Gratuito

 

Continua após a publicidade

Publicidade