Inverno 2021: paletas aconchegantes predominam em 10 espaços da CASACOR

A Pantone elegeu as cores de inverno 2021; descubra como aplicar as cores na decoração com esses ambientes

Por Yeska Coelho Atualizado em 2 jul 2021, 14h24 - Publicado em 29 jun 2021, 13h00

Trazer aconchego para dentro de casa é o desejo de todos nos meses mais frios do ano. Afinal, quem não quer passar os dias frios em um ambiente quentinho e, de quebra, sofisticado?

Uma ótima maneira de garantir um lar confortável, que convide para o estar, é investir em uma paleta de cores que seja, além de bonita, uma forma prática de deixar os ambientes com a cara do inverno. A Pantone, principal empresa de cores do mundo, definiu as principais cores do inverno de 2021, representada por tons de rosa, verde, azul, salmão, nude, vermelho, laranja e outras tonalidades que mostram que o inverno não precisa ser sem graça.

Pantone 2021 cor de inverno
Cores de inverno 2021 por Pantone Divulgação/CASACOR

Selecionamos lindos projetos do elenco CASACOR para você se inspirar e usar as cores de inverno 2021 para deixar a composição aconchegante e cheia de estilo. Confira!

Refúgio. Júnior Piacesi - CASACOR Minas Gerais 2019
Refúgio. Júnior Piacesi – CASACOR Minas Gerais 2019 Jomar Bragança/CASACOR

Se aliar a natureza ao projeto de interiores já é uma ótima forma de trazer aconchego para o lar, imagine então quão melhor é quando é criada uma verdadeira conexão homem/terra. Esse é o Refúgio, ambiente de Júnior Piacesi para a CASACOR Minas Gerais 2019. A paleta sutil, mas poderosa, combina tons de creme e terrosos para convidar ao detox digital.

Salão Nobre e Sala de Jantar. Pedro Lázaro - CASACOR Minas Gerais 2019
Salão Nobre e Sala de Jantar. Pedro Lázaro – CASACOR Minas Gerais 2019 Jomar Bragança/CASACOR

Uma sala de estar com cores sóbrias, madeira e mármore são sinônimos de elegância, mas também de aconchego. Pedro Lázaro lançou mão de uma decoração muito sofisticada em seu Salão Nobre e Sala de Jantar e apostou no azul para trazer o toque de aconchego – a cor que também cai super bem com as temperaturas baixas. O projeto foi exibido na CASACOR Minas Gerais 2019.

Casa do Bosque. Olegário de Sá e Gilberto Cioni - CASACOR São Paulo 2017
Casa do Bosque. Olegário de Sá e Gilberto Cioni – CASACOR São Paulo 2017 Divulgação/CASACOR

As cadeiras cor de rosa foram importantes para conseguir o clima invernal no ambiente Casa do Bosque, mas outros elementos também protagonizaram o espaço – como a parede de pedras e os toques de madeira no piso e na parede. O projeto foi assinado por Olegário de Sá e Gilberto Cioni para a CASACOR São Paulo 2017.

Continua após a publicidade
Quarto da Menina. Lucy Amicón e Vanessa Ireno - CASACOR São Paulo 2017
Quarto da Menina. Lucy Amicón e Vanessa Ireno – CASACOR São Paulo 2017 Divulgação/CASACOR

Tons pasteis no inverno pode? Claro que sim! Aqui vemos um ambiente equilibrado em que os tons de rosa e verde foram combinados para destacar a parede e trazer leveza, sem abrir mão do aconchego que o espaço pede. Além disso, uma base neutra foi responsável por garantir que o ambiente não ficasse sobrecarregado de tonalidades. O espaço batizado como Quarto da Menina e assinado por Lucy Amicón e Vanessa Ireno foi exibido na CASACOR São Paulo 2017.

Estar. Georgia Amaro - Janelas CASACOR Tocantins 2020
Estar. Georgia Amaro – Janelas CASACOR Tocantins 2020 Edgar César/CASACOR

Mais uma vez a madeira aliada a uma parede de pedras entram em cena junto às cores invernais para trazer elegância e conforto. Aqui, o Estar de Georgia Amaro contou com uma base neutra em que tons de azul marinho contrastam e trazem graça à composição. Destaque para a poltrona elevada e trançada, um elemento utilizado para trazer um ar mais despojado ao projeto que foi exibido na Janelas CASACOR Tocantins 2020.

Quartêiner Mucuripe. Esdras Guimarães - Janelas CASACOR Ceará 2020
Quartêiner Mucuripe. Marçal Barros- Janelas CASACOR Ceará 2020 Divulgação/CASACOR

A madeira assumiu uma tonalidade mais alaranjada no projeto Quartêiner Mucuripe para trazer uma atmosfera aconchegante e calorosa para o espaço. Marçal Barros levou o inverno do Nordeste para a Janelas CASACOR Ceará 2020 de um jeito que reflete o clima da estação mais fria na região. Para isso, ele investiu em uma paleta de cores que mistura tons de cinza, marrom e bege. Destaque para os artesanatos que valorizam a cultura da região.

Sala da Lareira. Carol Horta e Júlia Belisário - CASACOR Minas Gerais 2019
Sala da Lareira. Carol Horta e Júlia Belisário – CASACOR Minas Gerais 2019 Jomar Bragança/CASACOR

Um espaço monocromático com uma atmosfera mais rústica foi a aposta de Carol Horta e Júlia Belisário para a Sala da Lareira. A paleta neutra não ficou nem um pouco monótona, já que a decoração contou com peças de design para criar um estilo mais elegante. O projeto foi exibido na CASACOR Minas Gerais 2019.

Suíte Blush. Bruno Carvalho - CASACOR São Paulo 2019
Suíte Blush. Bruno Carvalho – CASACOR São Paulo 2019 Favaro Junior/CASACOR

Uma experiência sensorial foi a proposta de Bruno Carvalho para a Suíte Blush. Para isso, o profissional investiu em uma composição harmoniosa, com tons neutros unidos a elementos que chamam a atenção, como o tapete geométrico. Destaque para o teto colorido em laranja que traz a cor da Pantone de inverno deste ano. O projeto foi exibido na CASACOR São Paulo 2019.

Casa Terapêutica. Ana Bahia - Janelas CASACOR Minas Gerais 2020
Casa Terapêutica. Ana Bahia – Janelas CASACOR Minas Gerais 2020 Jomar Bragança/CASACOR

Um home office com cores e arte é o segredo para aguçar a criatividade e ainda garantir estilo para o ambiente. A Casa Terapêutica de Ana Bahia chama a atenção pela mistura de tons neutros na mobília com uma parede marcante em verde. O projeto foi exibido na Janelas CASACOR Minas Gerais 2020.

Sala Brasileira. Caroline Kreling - CASACOR Rio Grande do Sul 2019
Sala Brasileira. Caroline Kreling – CASACOR Rio Grande do Sul 2019 Claudio Fonseca/CASACOR

O cinza e o rosa são a combinação do momento, e Caroline Kreling soube muito bem aliar as duas tonalidades de um jeito sutil, sem que o espaço ficasse muito juvenil. A Sala Brasileira é uma verdadeira mostra de elegância e suavidade, com cores e mobílias que reforçam o caráter de conforto que o inverno tanto pede. O projeto foi exibido na CASACOR Rio Grande do Sul 2019.

Continua após a publicidade
Publicidade