24 salas coloridas do elenco CASACOR para se inspirar

As salas de estar são o cartão de visitas de qualquer lar e investir em cores é a melhor forma de dar personalidade ao seu espaço. Veja estas ideias!

Por Yeska Coelho Atualizado em 17 jun 2021, 14h09 - Publicado em 16 jun 2021, 16h00
Estúdio Trama, por Melina Romano - CASACOR São Paulo
Estúdio Trama, por Melina Romano – CASACOR São Paulo Divulgação/CASACOR

A sala de estar é o cartão de visitas de qualquer lar e, por isso mesmo, ter à disposição uma decoração aconchegante e estilosa é um desejo compartilhado por todos. A boa notícia é que o elenco CASACOR está sempre experimentando ideias novas e criando espaços que atendem a todos os gostos. Os interessados por composições mais modernas irão se apaixonar pelas salas coloridas – uma aposta certeira para energizar o décor gastando pouco.

1- Loft Refúgio Urbano

 

Continua após a publicidade
salas coloridas por Dulce de Figueiredo Ferraz e Thácia BalbãoLoft - Refúgio Urbano - CASACOR Ribeirão Preto 2019
Loft Refúgio Urbano – Dulce de Figueiredo Ferraz e Thácia Balbão. CASACOR Ribeirão Preto 2019. Felipe Araújo/CASACOR

Um ambiente integrado e cheio de vida foi a proposta Dulce de Figueiredo Ferraz e Thácia Balbão para a CASACOR Ribeirão Preto 2019. Batizado de Loft Refúgio Urbano, o espaço chama a atenção pelo mix de tons de verde nas paredes e o mobiliário de tons sóbrios, que dá ao projeto uma atmosfera super aconchegante.

2- Urban Jungle

 

Continua após a publicidade
Juliana Colodeti, MCA Estúdio
Apartamento com urban jungle assinado por Anna Luiza Rothier. Divulgação/CASACOR

As plantas são grandes aliadas para dar um colorido e frescor na decoração e, de quebra, garantir bem-estar aos moradores. À frente do projeto, a paisagista Anna Luiza Rothier investiu em espécies que sobrevivem bem na sombra e as distribuiu de maneira estratégica. Destaque para os quadros coloridos – um ótimo elemento para levar cores à sala de estar.

3- Coral Hotel

 

Continua após a publicidade
sala colorida de Pedro Lazaro para o Hotel Coral
Coral Hotel – Pedro Lázaro. CASACOR São Paulo 2019. Romulo Fialdini/CASACOR

Tudo e todas as cores: essa foi a premissa que Pedro Lázaro utilizou na criação de seu Coral Hotel na CASACOR São Paulo 2019. Cheio de cores e texturas, o arquiteto se inspirou na cultura indígena, africana e europeia para criar um espaço intimista, que vai na contramão do décor impessoal característico de hotéis. A arte está presente por toda parte, encantando e surpreendendo a todos.

4- Sala TOKI

 

Continua após a publicidade
Sala colorida Toki - Juliana Pippi (CASACOR São Paulo 2018)
Sala Toki – Juliana Pippi. CASACOR São Paulo 2018. Denilson Machado/CASACOR

É possível criar um ambiente colorido e delicado? Com certeza! Prova disso é a sala colorida Toki, projeto que levou a assinatura de Juliana Pippi na CASACOR São Paulo. O azul marcante e ao mesmo tempo suave do sofá aparece aliado a outras cores, como o rosa e o branco. Cheia de aconchego, o projeto encantada por sua leveza e harmonia das cores.

5- Loft da Jovem Executiva

 

Continua após a publicidade
CCSP-2002-Loft-da-Jovem-Executiva-1-brunette
Loft da Jovem Executiva – Brunette Fraccaroli. CASACOR São Paulo 2002. Divulgação/CASACOR

Não é à toa que a veterana Brunette Fraccaroli é chamada de “arquiteta colorida“. Seus projetos super despojados chamam atenção pelo uso de paletas ousadas e sempre muito inteligentes. O Loft da Jovem Executiva foi exibido na CASACOR São Paulo em 2002 e segue como uma opção belíssima e cheia de vida.

6- Casa UP

 

Continua após a publicidade
Casa Up - CASACOR Rio de Janeiro 2021
Casa Up – UP3 Arquitetura. CASACOR Rio de Janeiro 2021. André Nazareth/CASACOR

A nova tendência de decoração é o sofá verde no centro da sala de estar – e disso a UP3 Arquitetura já estava por dentro. O escritório ainda tratou de harmonizar a cor a outras tonalidades, como o rosa e a madeira, tendo como resultado uma sala de estar equilibrada e bastante sofisticada. O projeto foi exibido na CASACOR Rio de Janeiro 2021.

7- Sala colorida Art Déco

 

Continua após a publicidade
Sala colorida Toninho Noronha
Sala colorida Art Déco – Toninho Noronha. CASACOR São Paulo 2014. Kiko Masuda/CASACOR

Uma mistura heterogênea de elementos marca a sala de estar colorida de Toninho Noronha para a CASACOR 2014. Inspirado pelo estilo Art Déco, característico dos anos 30, o arquiteto reuniu elementos geométricos para criar uma composição única, combinando o antigo e o novo em um espaço que esbanja elegância.

8- Cabinet Extraordinaire

 

Continua após a publicidade
Cabinet Extraordinaire - Luiz Otávio Debeus (CASACOR SP 2018)
Cabinet Extraordinaire – Luiz Otávio Debeus. CASACOR São Paulo 2018. Divulgação/CASACOR

Uma combinação de estilos marcantes são explorados no projeto de Luiz Otávio Debeus para a CASACOR SP 2018. Rico em histórias, itens colecionáveis e peças de alto design, o espaço é para aqueles que têm muita personalidade e não têm medo de ousar com cores fortes e marcantes.

9- Apartamento Chicô Gouvêa

 

Continua após a publicidade
Apartamento Chicô Gouvêa - sala de estar colorida - CASACOR RJ 2021
Apartamento repleto de cores no Rio de Janeiro por Chicô Gouvêa. André Nazareth/CASACOR

Uma vistosa parede laranja marca a sala de estar colorida criada pelo arquiteto Chicô Gouvêa para um apartamento no Rio de Janeiro. A decoração do apartamento seguiu um estilo náutico super moderno com tons de laranja e azul se destacando na composição. Para harmonizar, móveis de madeira e um sofá branco foram incorporados ao projeto.

10- Apartamento Anna Luiza Rothier

 

Continua após a publicidade
Apartamento Anna Luiza Rothier
Apartamento de Anna Luiza Rothier. Juliano Colodeti/CASACOR

A paisagista Anna Luiza Rothier ousou mais uma vez ao misturar plantas e cores em seu apartamento no Rio de Janeiro. O espaço já é naturalmente bastante iluminado por luz natural, e a especialista se apropriou dessa vantagem para criar uma base neutra e incorporar à ela pontos coloridos, como o tapete, as almofadas, o quadro e as poltronas. Destaque para a estante coberta por plantas que a paisagista trouxe para dar vida ao seu lar.

11- Acqua Que Te Quero Água

 

Continua após a publicidade
Acqua que te quero Água - Brunette Fraccaroli
Acqua que te quero Água – Brunette Fraccaroli. CASACOR São Paulo 2015. Gabriel Inamine/CASACOR

Brunette Fraccaroli mais uma vez mostra como uma mistura harmoniosa entre tonalidades próximas pode resultar em um projeto elegante e super bonito. O Acqua Que Te Quero Água, como o próprio nome já diz, representa a água em todas as suas formas e cores, em um décor confortável e sofisticado que marcou a CASACOR São Paulo 2015.

12- Área de Convivência

 

Continua após a publicidade
Área de Convivência - Camila Ramundo, Danilo Ferreira e Maria Carolina Valim (CASACOR Rio de Janeiro 2018)
Área de Convivência – Camila Ramundo, Danilo Ferreira e Maria Carolina Valim. CASACOR Rio de Janeiro 2018. André Nazareth/CASACOR

A delicadeza das cores aliada ao calor da madeira é certeira para criar um clima romântico mesmo em um décor mais industrial, como é o caso do projeto Área de Convivência de Camila Ramundo, Danilo Ferreira e Maria Carolina Valim. O trio pegou elementos típicos da decoração industrial, como o ferro e a tubulação, e os contrastaram a tons mais suaves, como o rosa e o verde. O projeto foi exibido na CASACOR Rio 2018.

13- Estar Tropical

 

Continua após a publicidade
Estar Tropical - David Bastos (CASACOR Bahia 2017)
Estar Tropical – David Bastos. CASACOR Bahia 2017. Divulgação/CASACOR

Integrar a natureza à decoração pode ser a solução perfeita para criar salas coloridas e únicas. Composto por uma base neutra e variadas espécies de plantas, o Estar Tropical revela uma atmosfera natural e equilibrada perfeita para o receber. Destaque para os pufes de cores vibrantes que deram vida ao ambiente. O projeto foi assinado por David Bastos para a CASACOR Bahia 2017.

14- Living Paola Ribeiro

 

Continua após a publicidade
Living de Paola Ribeiro - CASACOR Rio de Janeiro 2016
Living – Paola Ribeiro. CASACOR Rio de Janeiro 2016. Divulgação/CASACOR

Nada básico, o Living de Paola Ribeiro encanta a todos! A arquiteta investiu em obras de arte coloridas e super modernas para a composição, um jeito simples mas inspirador de fazer uma sala colorida. Além disso, livros e poltronas coloridas ajudaram a criar uma atmosfera mais divertida. O espaço marcou presença na CASACOR Rio de Janeiro 2016.

15- Loft do Casal Ciclista

 

Continua após a publicidade
Loft do Casal Ciclista - Cristina Côrtes e Claudia Sant'Ana (CASACOR Rio de Janeiro 2019)
Loft do Casal Ciclista – Cristina Côrtes e Claudia Sant’ana. CASACOR Rio de Janeiro 2019. Divulgação/CASACOR

O Loft do Casal Ciclista é a prova de que uma sala de estar colorida pode também ser clean. A composição utilizou uma paleta neutra que, quando combinada a toques de cores aqui e ali, conferiu uma aparência elegante ao espaço. O projeto foi assinado por Cristina Côrtes e Claudia Sant’Ana para a CASACOR Rio 2019.

16- Apartamento de Juliana Vasconcellos

 

Continua após a publicidade
Apartamento de Juliana Vasconcelos
Apartamento vintage de Juliana Vasconcelos. André Klotz/CASACOR

Um apartamento antigo ganhou cara nova sem precisar de quebra-quebra, apenas com o olhar sensível e criativo da designer de interiores Juliana Vasconcellos. A profissional apostou em uma paleta simples, mas marcante, e obras de arte modernas para dar personalidade ao espaço.

17- Apartamento em Pinheiros

 

Continua após a publicidade
Sala colorida de apartamento em Pinheiros da arquiteta Beatriz Quinelato
Apartamento em Pinheiros por Beatriz Quinelato. Adriano Escanhuela/CASACOR

Um projeto que esbanja vigor e elegância foi a aposta de Beatriz Quinelato para este apartamento em Pinheiros, São Paulo. A cor verde protagonizou a composição e foi muito bem acompanhada de um tapete geométrico nos tons preto e branco que levou um ar contemporâneo ao ambiente. O pontapé inicial – que inspirou a escolha da cor principal – foi o quadro no centro da sala que tem valor sentimental para a moradora.

18- Estúdio Elã

 

Continua após a publicidade
Estúdio Elã - Toca Arquitetura (CASACOR Rio de Janeiro 2019)
Estúdio Elã – Toca Arquitetura. CASACOR Rio de Janeiro 2019. Divulgação/CASACOR

Uma paleta com diferentes tonalidades de terracota é a aposta do Toca Arquitetura para transmitir aconchego, afetividade e, de quebra, uma forte ligação com a natureza. O espaço criado em homenagem ao cantor Ney Matogrosso pontuou partes de seu trabalho de maneira sutil ao redor do ambiente. Cerâmica, madeira e linho foram incorporadas para dar ainda mais textura. O espaço foi exibido na CASACOR Rio de Janeiro 2019.

19- Apartamento Sig Bergamin

 

Continua após a publicidade
Sig Bergamin reforma apartamento em Paris
Sig Bergamin reforma apartamento em Paris. Björn Wallander/CASACOR

A residência francesa de Sig Bergamin é um exemplo de sala colorida para quem gosta de ousadia e um décor que não passa desapercebido. Com o apoio do arquiteto Murilo Lomas, a dupla renovou a pintura e estofados, transformando a paleta de cores que passaram de castanhos e pasteis para amarelos, dourados e vermelhos. Elementos diversos e muitas estampas foram a aposta ousada dos profissionais.

20- Loft Coral

 

Continua após a publicidade
Loft Coral Co.Living - Leila Bittencout (CASACOR Rio de Janeiro 2019)
Loft Coral Co.Living – Leila Bittencout. CASACOR Rio de Janeiro 2019. André Nazareth/CASACOR

Alegre e cheio de vida, o Loft Coral combinou peças de design sofisticado a cores vibrantes na parede, em especial o tom de azul profundo que percorre a área do living, jantar e cozinha. Seja pela tinta ou pelos quadros pendurados, Leila Bittencourt foi capaz de construir uma sala colorida, repleta de plantas que equilibram a composição de um jeito único. O projeto foi exibido na CASACOR Rio de Janeiro 2019.

21- Sala Íntima

 

Continua após a publicidade
Sala Íntima - Tatiana Lopes e Tatiana Pessoa Mendes (CASACOR Rio de Janeiro 2021)
Sala Íntima do Hóspede – Tatiana Lopes e Tatiana Pessoa Mendes. CASACOR Rio de Janeiro 2021. André Nazareth/CASACOR

A Sala Íntima é um projeto versátil que investiu em pinturas na parede para integrar a sala de estar e o home office. Super em sincronia com o momento atual, é um espaço de criar, compartilhar e viver, já que une elementos que despertam a criatividade a uma atmosfera aconchegante – criada em especial pelas tonalidades mais suaves. O projeto foi assinado por Tatiana Lopes e Tatiana Mendes para a CASACOR Rio 2021.

22- Estúdio HUM

 

Continua após a publicidade
Estúdio HUM para Leroy Merlin - Paula Neder e Coletivo PN (CASACOR Rio de Janeiro 2019)
Estúdio HUM para Leroy Merlin – Paula Neder e Coletivo PN+. CASACOR Rio de Janeiro 2019. Divulgação/CASACOR

O Estúdio HUM foi pensado para atender a uma chef de cozinha à procura de espaço tranquilo para criar seus pratos saborosos em uma atmosfera quase meditativa. A composição da sala colorida faz a união de terra e mar, com elementos que remetem ao verde das árvores e o azul do oceano. O ambiente acolhedor foi criado por Paula Neder e o Coletivo PN+ e foi exibido na CASACOR Rio 2019.

23- Sala de Bilhar

 

Continua após a publicidade
Sala de Bilhas - Cristina Macarenhas e Marina Macarenhas (CASACOR Rio de Janeiro 2019)
Sala de Bilhar – Cristina Macarenhas e Marina Macarenhas. CASACOR Rio de Janeiro 2019. Divulgação/CASACOR

A Sala de Bilhar faz um contraste enigmático entre uma peça tipicamente rústica – a mesa de bilhar – e um ambiente super delicado em tons de rosa, verde e amarelo. As profissionais Cristina e Marina Macarenhas inovaram com um espaço colorido e cheio de personalidade que fortalece laços e incentiva o convívio entre amigos. O projeto foi exibido na CASACOR Rio de Janeiro 2019.

24- Hall Senhora das Águas

 

Continua após a publicidade
Hall Senhora das Águas - Weiss Arquitetura (CASACOR São Paulo 2019)
Hall Senhora das Águas – Weiss Arquitetura. CASACOR São Paulo 2019. Divulgação/CASACOR

Pintar o teto de verde contrastando com o tom de cinza das paredes foi uma das muitas apostas coloridas da Weiss Arquitetura no projeto Hall Senhora das Águas. O espaço de 25m² ficou aconchegante e despojado, com cores diferentes e formas geométricas compondo a sala de estar. O projeto foi exibido na CASACOR São Paulo 2019.

Continua após a publicidade
Publicidade