Pisos de madeira: cuidados, vantagens e lindos projetos

Os pisos de madeira são excelentes aliados para trazer conforto e elegância para o lar. Inspire-se em projetos da CASACOR

Por Yeska Coelho Atualizado em 3 jun 2021, 13h02 - Publicado em 3 jun 2021, 16h00
Varanda das Dunas, por Renata Matos - CASACOR Rio Grande do Norte 2019
Varanda das Dunas, por Renata Matos – CASACOR Rio Grande do Norte 2019 Alberto Madeiros/CASACOR

Os pisos de madeira são elementos estruturais super bonitos para diferentes estilos e composições. Queridinhos tanto para casas, apartamentos como escritórios, esse material ganha espaço por trazer um clima mais aconchegante para o design de interiores.

A madeira é sempre um revestimento que chama a atenção para compor o décor, seja em pisos, estantes de madeira, painéis, entre outros. A razão é que se trata de um elemento que remete à natureza, e por essa isso, traz uma atmosfera de conforto para dentro do espaço.

Escolher o piso de madeira ideal é um desafio bem grande, já que existem diferentes modelos como carvalho, cumaru, sucupira, ipê, marfim, peroba, entre tantos outros. Alguns super recomendados para ambientes internos e outros para compor decks de madeira no terraço ou na varanda. A boa notícia é que tem madeira para todos os gostos!

Quais as vantagens de utilizar os pisos de madeira?

piso de madeira Hotel Coral, por Pedro Lázaro - CASACOR São Paulo 2019
Hotel Coral, por Pedro Lázaro – CASACOR São Paulo 2019 Romulo Fialdini/CASACOR

O toque agradável da madeira cria uma sensação harmoniosa, e por isso é um material tão indicado para os diferentes tipos de edificações. A seguir, confira os principais benefícios de utilizar pisos de madeira no ambiente:

1- Versatilidade

Os diferentes tipos de madeira disponíveis são uma das grandes vantagens de investir no material para pisos. Cores, tamanhos, acabamento, textura… entre tantas características distintas podem ser eleitas para combinar com o ambiente e a decoração.

Continua após a publicidade

Por exemplo, uma decoração rústica, pode ter o piso de madeira mais escurecido, enquanto um ambiente mais contemporâneo tons de madeira clara.

2- Conforto

Respiro Espaço OGGI, por Eduardo e Karla Bittar - CASACOR Goiás 2019
Respiro Espaço OGGI, por Eduardo e Karla Bittar – CASACOR Goiás 2019 Jomar Bragança/CASACOR

Não há como negar que um piso de madeira é um excelente aliado quando o assunto é tornar o espaço mais acolhedor. Principalmente para quem mora em regiões mais frias, é bom saber que o piso de madeira proporciona maior estabilidade de temperatura.

3- Durabilidade

Contar com um piso de madeira é sinônimo de um revestimento para toda a vida! Isso é claro se os cuidados forem feitos da melhor maneira. Fazer a raspagem, e o polimento com um pano úmido já basta para garantir a qualidade do piso por bastante tempo.

Projetos com pisos de madeira

Agora que você já conhece as vantagens e como garantir a durabilidade para toda a vida do seu piso de madeira, temos alguns projetos da CASACOR que fizeram bonito com pisos de madeira. Confira!

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade