Casa de Vidro evidencia natureza e design local na CASACOR Brasília 2018

O projeto traz as florestas urbanas para dentro da casa, mesclando materiais industriais com madeira, vidro e vegetação no telhado e no jardim externo

Por Fernanda Drumond Atualizado em 17 fev 2020, 16h47 - Publicado em 25 out 2018, 16h23
Joana Franca/CASACOR

Inspirados nos cafés nova-iorquinos, as profissionais do Estúdio Orla projetaram a Casa de Vidro da CASACOR Brasília 2018. O projeto traz as florestas urbanas para dentro do lar em 100 m², mesclando materiais industriais com madeira, vidro e vegetação no telhado e no jardim externo.

Joana Franca/CASACOR

O fechamento de vidro permite a integração entre a área externa e a interna, trazendo a natureza para dentro do espaço através da conexão harmoniosa com os jardins.

Joana Franca/CASACOR

“O objetivo é desobstruir o ambiente e explorar todos os sentidos trazendo o conceito da casa de vidro, onde o público possa sentar, comer, descansar e ainda se conectar com os jardins internos e externos da casa projetada por Oscar Niemeyer”, explicam Isabella Souza e Carla Monza.

Joana Franca/CASACOR

A dupla procurou incentivar a cena regional, apostando no mobiliário brasiliense dos jovens designers Danilo Vale e Rafaela Gravia. As peças assinadas tornaram o café ainda mais aconchegante e charmoso. Além dos móveis, o espaço também conta com luminárias exclusivas e um enorme quadro do fotógrafo João P. Teles. A mão de obra feminina é também é evidenciada no projeto. Da construção ao mobiliário, a Casa de Vidro é marcada pela presença do trabalho feminino como forma de protesto e empoderamento.

SERVIÇO CASACOR Brasília 2018

QUANDO?

De 12 de setembro a 30 de outubro de 2018

Terça a sexta-feira das 15h às 22h

Continua após a publicidade

Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h

ONDE?

Antiga Casa da Manchete – Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975

QUANTO?

Entrada inteira: R$ 50

Meia-entrada: R$ 25

Clique aqui e adquira seu ingresso online!

 

Continua após a publicidade
Publicidade