8 espaços instagramáveis para se hospedar pelo Airbnb

Selecionamos ambientes incríveis ao redor do Brasil que prometem fotos lindas para quem for visitar

Por Yeska Coelho Atualizado em 24 fev 2021, 16h22 - Publicado em 23 fev 2021, 08h00

Fazer uma viagem é sinônimo de experiências marcantes. Melhor ainda quando se pode escolher um lugar aconchegante que de quebra renda fotos incríveis.

A seguir, separamos 8 hospedagens brasileiras de tirar o fôlego que prometem entregar as mais lindas fotos do seu Instagram. Confira!

Altar Flutuante – Joanópolis, SP

Altar flutuante
Divulgação/CASACOR

O Altar é um verdadeiro santuário para repouso e calmaria. A casa utiliza tecnologia com o objetivo de oferecer uma atmosfera em que os visitantes se desconectam do celular para aproveitar momentos únicos com quem amam e com a natureza.

altar flutuante vista
Divulgação/CASACOR

Localizada ao pé da Mantiqueira, o Altar se destaca por sua localização diferenciada em meio às águas do Jaguari, a maior e uma das mais limpas represas da região. 

A casa de 38 m² (área total de 64 m² úteis) segue um estilo minimalista investindo em itens indispensáveis e madeira clara, que traz uma sensação de aconchego ao local. 

altar flutuante quarto
Divulgação/CASACOR

O espaço é indicado para dois hóspedes, já que possui apenas um quarto. Independente de onde você estiver, é possível olhar para fora e contemplar as belezas naturais.

Casa na Árvore – Alter do Chão, PA

casa da arvore santarem
Divulgação/CASACOR

Uma casa na árvore em meio à floresta Amazônica a 50 metros da praia. O local é para os apaixonados por natureza que não se incomodam de dividir o cantinho com macacos e outros animais que ali habitam. 

casa totalmente aberta para
Divulgação/CASACOR

A hospedagem fica na parte superior de uma árvore, e é quase toda aberta fazendo uma integração cativante com a floresta

Redes, cores e um espaço perfeito para meditação e conexão com o meio não irão faltar. O local abriga até oito hóspedes, e conta com 3 quartos e 2 banheiros. 

casa amazonia
Divulgação/CASACOR

Atividades para estar ainda mais em contato com o meio ambiente são recomendadas e reforçadas pelos anfitriões, que disponibilizam bicicletas e kayaks aos visitantes

Villa Papagaio – Jericoacoara, CE

villa papagaio
Divulgação/CASACOR

Visitar um dos mais famosos destinos do nordeste brasileiro, Jericoacoara, se torna uma experiência ainda mais marcante em um chalé da Villa Papagaio

Com vista para a Lagoa do Paraíso, a hospedagem “pé na areia” acomoda até seis pessoas. A suíte conta com 54 m². 

area externa villa papagaio
Divulgação/CASACOR

A decoração rústica toda em madeira traz charme e aconchego ao local, que conta com piscina e uma cozinha na área externa. Uma garantia para bons momentos!

decoracao rustica villa papagaio
Divulgação/CASACOR

Além do conforto, os visitantes podem dormir tranquilos. O local é protegido 24 horas por câmeras de segurança e alarmes que podem ser ativados e desativados pelos hóspedes. 

Bangalô de Vidro – Gonçalves, MG

bangalo vidro minas
Divulgação/CASACOR

Em busca de uma hospedagem aconchegante e em contato com uma natureza exuberante? Esse Bangalô, localizado no município de Gonçalves, fica em meio a Serra da Mantiqueira

Sua construção é totalmente inovadora. Foi feita com materiais nobres reaproveitados como peroba rosa, tijolos antigos, janelas e portas de madeira e vidro encontrados em demolidoras que fizeram bonito para seguir uma linha mais sustentável de construção

bangalo de vidro minas gerais
Divulgação/CASACOR

O espaço intimista é indicado para três hóspedes, já que conta com dois quartos, sendo um deles equipado com cama de casal e outro uma de solteiro. A suíte principal é cercada por paredes de vidro que permitem uma vista linda do amanhecer até o cair da noite. 

bangalo de vidro goncalves minas gerais
Divulgação/CASACOR

Além disso, os hóspedes poderão contar com uma lareira a álcool para os dias mais frios e uma cachoeira na propriedade para se refrescar durante o verão. 

Casa alto da Falésia Mucugê – Arraial D’Ajuda, BA

casa arraial d ajuda
Divulgação/CASACOR

Uma propriedade nada básica em Arraial D’Ajuda de frente para o mar e com uma decoração clean marcante para até onze hóspedes. 

Continua após a publicidade

integracao sala arraial d ajuda

O espaço acomoda confortavelmente os visitantes em uma estrutura ampla com piscina e áreas internas integradas. A escolha de abrir mão das paredes entre sala e cozinha foi uma boa pedida, afinal, cria um clima mais intimista entre os hóspedes e deixa o espaço com mais circulação e fluidez. 

bangalow arraial d ajuda

A piscina foi criada de forma que a sua altura se iguala com a do piso, o que garante um design super moderno e fotos incríveis

Ao lado da piscina, um bungalow faz bonito com redes incorporadas e bancos. Uma atmosfera intimista e bastante romântica. 

Alto de Santa Bárbara – São José dos Campos, SP

fachada santa barbara em meio a natureza
Divulgação/CASACOR

Um refúgio para duas pessoas em meio a Serra da Mantiqueira em São Francisco Xavier, em uma área de preservação ambiental

Este chalé, totalmente equipado com ducha, banheira de ofurô com hidromassagem, televisão e outras amenidades é um verdadeiro espaço para um descanso merecido. 

santa barbara chale intimista
Divulgação/CASACOR

A decoração rústica em madeira com vista para o lado de fora oferece uma experiência única e uma atmosfera de calmaria. 

Além do espaço aconchegante, ao redor da hospedagem os visitantes podem esperar muita mata, rio, nascentes, trilha e uma refrescante queda d’água

Casa Modico – São Miguel do Gostoso, RN

casa modico
Divulgação/CASACOR

A Casa Modico é um verdadeiro espaço “pé na areia” em uma área voltada para surf em São Miguel do Gostoso, na Ponta de Santo Cristo

O local acomoda confortavelmente até 8 hóspedes nos quatro quartos da acomodação. O acesso para a casa é privado, diretamente da  BR-101.

estilo minimalista casa modico
Divulgação/CASACOR

O estilo minimalista prevaleceu nessa hospedagem. Com móveis simples, mas aconchegantes, a praia e o lado de fora chamam a atenção e harmonizam com a decoração do espaço. 

deck casa modico
Divulgação/CASACOR

No exterior, um deck de 80 m² rouba a cena e se torna um excelente espaço para confraternização entre os visitantes. 

Cabana Sítio Pucón – Pirenópolis, GO

Em uma área de 90 mil m² a oito minutos de Pirenópolis você encontra um verdadeiro refúgio de decoração minimalista em que a simplicidade faz bonito e oferece uma estadia diferente e muito aconchegante. 

decoracao minimalista sitio goias
Divulgação/CASACOR

Todo o espaço foi pensado para criar uma harmonia com a natureza, oferecendo uma vista diferente e bonita em cada um dos cômodos. 

deck sitio goias

Do lado de fora, os visitantes poderão contar com um deck intimista de 20 m² com churrasqueira a alguns passos da cabana. Uma boa pedida para confraternizar com as pessoas que ama ou apreciar um lindo pôr-do-sol. 

vista lado de fora natureza

E a atratividade não para por aí. Nos arredores, os visitantes mais exploradores poderão encontrar várias cachoeiras que ficam nas cidades próximas Araras, Renascer, Paraíso, do Rosário e dos Dragões.

 

Continua após a publicidade
Publicidade