Estilo minimalista: 6 ambientes mostram que menos é mais

O minimalismo se apresenta na decoração por meio da escolha de móveis modernos e com design inovador. Confira!

Por Yeska Coelho Atualizado em 17 fev 2021, 17h01 - Publicado em 17 fev 2021, 09h30

O estilo minimalista está cada vez mais presente nos projetos de arquitetura. Engana-se quem associa o minimalismo a algo monocromático, afinal, trata-se de criar uma atmosfera moderna em que, de fato, menos é mais.

O minimalismo se manifesta na decoração através da escolha dos móveis. Por essa razão, os profissionais que colocam esse estilo em prática precisam de um olhar cirúrgico para priorizar o que de fato é essencial e o que não é na composição.

Conheça alguns projetos que apostaram total ou parcialmente em uma atmosfera minimalista e fizeram bonito no visual!

estudio sala casacor belo horizonte
Daniel Mansur/CASACOR

A sala de estar captou o espírito da filosofia minimalista e contou com a escolha certeira dos móveis certos para a composição.

À frente do projeto, o Estúdio Sala exibiu o ambiente no CASACOR Minas 2019. A ideia foi compor um espaço que trouxesse aconchego com poucos itens de design de interiores.

quarto branco com cama de casal no centro cinza claro
Projeto: Marília Pellegrini/CASACOR

Quando se trata do quarto, investir no estilo minimalista é uma boa pedida. Afinal, a escolha de móveis é precisa e evita que o ambiente fique sobrecarregado, o que apoia inclusive em uma melhor qualidade de sono.

Os tons de branco fazem com que o quarto pareça mais amplo e passam a sensação de conforto e elegância. O quarto de casal é um dos ambientes criados por Marília Pellegrini em sua Casa Contêiner Consentino, exibida na CASACOR São Paulo 2019.

 

banheiro minimalista com ampla janela para o exterior, uma cuba com a torneira logo acima e um espelho amplo
Projeto: Marília Pellegrini/CASACOR

Ainda no projeto de Casa Contêiner de Pellegrini, o banheiro contemplou um visual simples com o branco e a madeira clara sendo aliados para uma composição leve.

Continua após a publicidade

Para deixar o ambiente com mais profundidade, uma janela ampla na lateral deixa a luz natural adentrar o espaço. Além disso, um espelho largo foi incorporado, dando mais dinamismo ao projeto.

cozinha minimalista com bancada branca e cadeiras pretas
Projeto Felipe Hess/ Foto: Fran Parente/CASACOR

Destaque no CASACOR São Paulo 2019, a cozinha do arquiteto Felipe Hess investiu em um estilo totalmente minimalista.

Tanto a escolha da bancada como os revestimentos da paredes foram certeiros. Afinal, a essência do minimalismo é pautada em poucos itens, mas móveis precisos e de bom design. O resultado foi uma composição moderna e elegante.

cozinha minimalista

Victor Eleutério/CASACOR

A Cucina Essenziale feita por Gabriel Lucca para o Desafio Janelas CASACOR investe em itens certeiros para uma composição simples e sofisticada. Com poucos adornos distribuídos pelo espaço, uma ilha se sobressai oferecendo praticidade com estilo limpo e moderno.

jardim minimalista com iluminação e cadeiras na decoração

A paisagista Mara Rúbia Magalhães marcou presença no CASACOR Brasília 2018 com esse projeto de jardim minimalista.

A especialista investiu em cadeiras suspensas sofisticadas para compor um visual assimétrico que ficasse equilibrado com a plantação rústica presente no local.

A finalização foi feita com o uso de um painel circular branco colocado na parte traseira das cadeiras. Uma atmosfera simples, harmoniosa e muito acolhedora!

 

Continua após a publicidade
Publicidade