Decoração com madeira: 5 ideias para você inserir em casa

Painel, piso, muxarabi... São muitas as formas de usar madeira na decoração, mas uma coisa é certa: este elemento clássico também vai te conquistar

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 6 Maio 2021, 17h45 - Publicado em 3 fev 2021, 10h10

cacau ribeiro loft essencial casacor ribeirao preto 2019 loft madeira

Um elemento atemporal, que nunca deixou de conquistar arquitetos e decoradores – dos mais experientes aos mais novatos –, é a madeira. Você também já deve ter se apaixonado por alguma decoração com madeira por aí: a verdade é que, apesar de ser um elemento clássico, não há limites para a versatilidade da madeira.

Painel de madeira, pisos, divisória, mobiliário e até casas inteiras: a madeira é um verdadeiro coringa da decoração. Seja como um elemento funcional ou estético, ela pode ajudar a aquecer a casa, dando à ela um charme de cabana; como também pode deixar o ambiente arejado sob a forma de muxarabis (ou treliças).

Está em dúvida sobre como criar uma decoração em madeira? Confira 25 inspirações abaixo!

Piso de madeira

Seja claro ou escuro, o piso de madeira é uma das escolhas preferidas das casas brasileiras desde os anos 60. Não há quem resista à cara de casa de campo que ele confere instantaneamente aos ambientes. São inúmeras as paginações e estilos para se aventurar neste clássico.

Painel de madeira

Elemento preferido das localizações frias, o painel de madeira ajuda a aquecer o ambiente e pode, por vezes, dar a ele uma impressão de cabana. Sua função não para por aí: quando aplicado a toda extensão das paredes e do teto, ele une o espaço visualmente, tornando-o muito mais harmônico.

Continua após a publicidade

Muxarabi ou treliça

São muitos os nomes para descrever o mesmo elemento, mas sua função é clara: permear a passagem de luz em um ambiente, ao mesmo tempo em que permite a ventilação natural constante e controla as altas temperaturas. Muito comuns em regiões tropicais, os muxarabis de madeira são não só um elemento funcional, como estético.

Estante

Nada melhor para organizar os objetos decorativos do que uma estante, não é? E na CASACOR tem opções para todos os gostos: integrada ao painel da sala de estar, minimalista ou até as mais esculturais, que tomam a parede toda.

Divisória de madeira

Uma boa solução para quem procura dar mais privacidade a um ambiente, sem fechá-lo completamente são as divisórias vazadas. Elas permitem que dois espaços contíguos compartilhem ventilação e luz sem vedá-los completamente, fazendo inclusive com que os espaços aparentem maiores.

Continua após a publicidade

Publicidade