Artboard Created with Sketch.

Sempre atuais, muxarabis se mantêm como queridinhos dos arquitetos

Essenciais para permear a passagem de luz e ventilação em um ambiente, os muxarabis são perfeitos para estabelecer um diálogo entre interior e exterior

São muitos nomes para descrever este elemento arquitetônico – muxarabis, brises, cobogós, apenas para citar alguns. Apesar de apresentar diferenças entre si, todos estes termos cumprem essencialmente a mesma função: permear a passagem de luz em um ambiente, ao mesmo tempo em que permitem a ventilação natural constante e controlam as altas temperaturas. Feitos em sua maioria no formato de treliça de madeira, os painéis de muxarabis possuem uma aplicação simples e limpa, já que, diferente dos cobogós, não demandam o uso de argamassa.

Muito procurado por arquitetos e designers, os muxarabis são perfeitos para estabelecer um diálogo entre interior e exterior, integrando a natureza à decoração. Nas mostras da CASACOR, os profissionais procuraram não só fornecer conforto aos visitantes, como também usaram os elementos vazados para conferir uma aparência única à arquitetura. Na galeria, separamos alguns projetos para você se inspirar. Confira!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.