Sempre atuais, muxarabis se mantêm como queridinhos dos arquitetos

Essenciais para permear a passagem de luz e ventilação em um ambiente, os muxarabis são perfeitos para estabelecer um diálogo entre interior e exterior

Por Redação Atualizado em 27 ago 2020, 16h00 - Publicado em 27 ago 2020, 15h59

São muitos nomes para descrever este elemento arquitetônico – muxarabis, brises, cobogós, apenas para citar alguns. Apesar de apresentar diferenças entre si, todos estes termos cumprem essencialmente a mesma função: permear a passagem de luz em um ambiente, ao mesmo tempo em que permitem a ventilação natural constante e controlam as altas temperaturas. Feitos em sua maioria no formato de treliça de madeira, os painéis de muxarabis possuem uma aplicação simples e limpa, já que, diferente dos cobogós, não demandam o uso de argamassa.

Muito procurado por arquitetos e designers, os muxarabis são perfeitos para estabelecer um diálogo entre interior e exterior, integrando a natureza à decoração. Nas mostras da CASACOR, os profissionais procuraram não só fornecer conforto aos visitantes, como também usaram os elementos vazados para conferir uma aparência única à arquitetura. Na galeria, separamos alguns projetos para você se inspirar. Confira!

Publicidade