4 dias, 1 contêiner: conheça a Sala de Banho do Ceramista

Criação de Marcelo Diniz e Mateus Finzetto para o Desafio Janelas CASACOR, o contêiner estimula a introspecção através do artesanato

Por Giovanna Jarandilha 24 nov 2020, 11h44
Divulgação/CASACOR

Entrando na terceira semana do Desafio Janelas CASACOR, os desafiados da vez são Marcelo Diniz e Mateus Finzetto, que encararam a missão de criar um projeto de contêiner em apenas quatro dias. Antes deles, Helô Marques e o escritório Intown Arquitetura assinaram os dois primeiros projetos que tomaram conta do Shopping D&D, em São Paulo.

Divulgação/CASACOR

Assim, eles deram origem à Sala de Banho do Ceramista, um ambiente perfeito para quem descobriu uma afinidade com o artesanato durante o período de isolamento. O trabalho em cerâmica aqui vai além de um hobby, sendo também um subterfúgio para externar emoções.

Divulgação/CASACOR

Tudo acontece em um espaço improvável: o banheiro. “Nosso projeto tem a função de um banheiro tradicional e de um ateliê de cerâmica. Lá estão o torno e uma estante onde as peças secam. É um espaço que dá até para receber”, explica Marcelo.

Divulgação/CASACOR

A ceramista Rosa Pinczowski, do Estúdio RosaPinc, é a inspiração do projeto e são dela também os equipamentos expostos. Porcelanatos de diversos tamanhos trazem a sofisticação do mármore para o ambiente e as louças pretas desenvolvidas por Jader Almeida dão um toque orgânico.

Divulgação/CASACOR

Para os arquitetos, um dos pontos importantes para garantir a introspecção é a integração com a natureza. No projeto, o paisagismo tem assinatura de Mônica Costa. Para descobrir mais sobre este projeto, acesse aqui.

Sobre o Desafio Janelas CASACOR

Victor Eleutério/CASACOR

O Desafio é uma das novidades do Janelas CASACOR e funciona da seguinte forma: na entrada do Shopping D&D, em São Paulo, dois contêineres serão ocupados alternadamente por diferentes arquitetos. O desafio para o profissional é conseguir instalar seu ambiente em apenas quatro dias e, depois da semana de exibição, desmontá-lo em somente dois dias.

Victor Eleutério/CASACOR

Além do tempo reduzido, há mais um detalhe: o novo ambiente deverá aproveitar uma peça (móvel, luminária, objeto decorativo) utilizado no espaço precedente. Saiba mais aqui.

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Continua após a publicidade

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade