Desafio Janelas CASACOR: Pé na Areia é construído em apenas 4 dias

O Intown Arquitetura é o segundo a encarar o Desafio Janelas CASACOR. Para isso, utilizaram de conceitos da arquitetura modular para criar o contêiner

Por Redação Atualizado em 27 nov 2020, 17h19 - Publicado em 17 nov 2020, 13h31
Ramon Lessa/CASACOR

Reconhecidos por seu trabalho em arquitetura modular, Hugo Schwartz e Alexandre Gedeon da InTown Arquitetura tiraram proveito do conhecimento acumulado na CASACOR Rio de Janeiro 2016, quando a dupla criou o Living Gourmet, e na mostra em São Paulo de 2019, quando ficaram responsáveis pelo Loft Mobile; para dar origem ao contêiner Pé Na Areia, um espaço que reflete as mudanças sofridas pela casa na pandemia.

Ramon Lessa/CASACOR

Aposta da dupla para o Desafio Janelas CASACOR, o contêiner é a perfeita tradução dos novos hábitos adquiridos pelos moradores no contexto pandêmico. Sua modulação foi estruturada a partir de estudos da própria Intown, que investigam maneiras de melhor organizar espaços enxutos e movimentar módulos sem causar danos aos revestimentos e objetos.

Ramon Lessa/CASACOR

Aqui, trabalho, moradia e contato com a natureza ganham uma releitura poética, alçada pelos novos tempos. Sobre o piso recoberto por areia, a mesa de trabalho e a cama feita de aço trazem o conforto em uma casa que – literalmente – traz a praia pra dentro. Destaque para biombo Vera, um móvel inspirado na obra Aconà Biconbì de Bruno Munari e nos padrões das folhas Aloe vera.

Ramon Lessa/CASACOR

A dupla Hugo Schwartz e Alexandre Gedeon da InTown Arquitetura é a segunda a encarar o desafio de montar um projeto completo em apenas 4 dias para a exposição Janelas CASACOR São Paulo. A primeira foi Helô Marques, que apresentou ao público seu Solarium. Veja mais sobre eles aqui.

Sobre o Desafio Janelas CASACOR

Victor Eleutério/CASACOR

O Desafio é uma das novidades do Janelas CASACOR e funciona da seguinte forma: na entrada do Shopping D&D, em São Paulo, dois contêineres serão ocupados alternadamente por diferentes arquitetos. O desafio para o profissional é conseguir instalar seu ambiente em apenas quatro dias e, depois da semana de exibição, desmontá-lo em somente dois dias. Além do tempo reduzido, há mais um detalhe: o novo ambiente deverá aproveitar uma peça (móvel, luminária, objeto decorativo) utilizado no espaço precedente. Saiba mais aqui.

Victor Eleutério/CASACOR

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Continua após a publicidade

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade