6 restaurantes que mesclam gastronomia e arte em um mesmo espaço

Conheça essas opções em São Paulo que vão desde restaurantes anexos a museus até estabelecimentos que contam com obras exclusivas

Por Yeska Coelho Atualizado em 12 Maio 2022, 20h05 - Publicado em 15 Maio 2022, 10h00
Mundo Betsy
Rafael Renzo/CASACOR

Apreciar boa comida em um ambiente que ofereça uma atmosfera artística é um duo perfeito. Para muitas pessoas, gastronomia também é arte e quando essas duas se unem, a experiência é bastante gratificante.

A seguir, reunimos 7 bares e restaurantes na cidade de São Paulo que de alguma forma trazem a arte como ponto central – seja na decoração, anexos a museus ou até mesmo que possuem obras de arte em seu interior. Confira!

Bosco Restaurante

 

Com um charme modernista e uma decoração cheia de vida, o Bosco (@bosco.restaurante) é uma boa pedida para se visitar em Pinheiros. Além da culinária italiana de dar água na boca, o restaurante guarda uma joia preciosa: desenhos e croquis na parede do estabelecimento feitos por ninguém menos que Oscar Niemeyer no início dos anos 90 (entre eles está o do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, desenhado em 1996).

High Line Bar

 

View this post on Instagram

A post shared by High Line Bar (@highlinebar)

Para quem gosta de um espaço mais urbano com arte de rua, o High Line Bar é uma ótima alternativa. O espaço fica na Vila Madalena e conta com um grafite em homenagem ao grupo The Beatles com 6 metros de altura e autoria de Eduardo Kobra.

Vista Ibirapuera

 

O restaurante Vista Ibirapuera surpreende com o visual e gastronomia
O restaurante Vista Ibirapuera surpreende com o visual e gastronomia Divulgação/CASACOR

O Vista Restaurante Ibirapuera (@vistaibirapuera) é gerenciado pelas mãos do Chef Marcelo Côrrea Bastos e fica no alto do MAC USP (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo), um dos complexos mais icônicos construídos pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

O museu fica aberto das 10h às 21h, e por isso, o restaurante se torna uma boa pedida a qualquer hora do dia, seja para anteceder ou depois da visita às exposições. (Clique aqui para conferir o que está em cartaz).

Continua após a publicidade

Mundo Betsy

 

Recém inaugurado, o bar Betsy (@mundodebetsy) é um espaço descolado no Itaim Bibi que conta com uma decoração inspirada no pop-art. O local oferece um menu completo do café da manhã ao jantar – e drinks inusitados que não poderiam ficar de fora da cartela. A decoração (e o próprio cardápio) faz várias referências ao “american way of life” – que também é um traço muito marcante do pop-art.

Pipo SP

 

Restaurante Pipo SP Jardim Europa

Imagine visitar o MIS (Museu de Imagem e Som) e depois prestigiar uma culinária casual do chef Felipe Bronze? Isso é possível ao adentrar as portas do Pipo (@pipo_sp), um restaurante anexo ao museu, que fica localizado no bairro Jardins. A experiência é completa em frutos do mar, com opções que vão desde atum na brasa até ostras.

O MIS funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. (Clique aqui e confira o que está em cartaz no momento).

Bar do Cofre

 

“Um segredo guardado a sete chaves”, assim é chamado o Bar do Cofre, um speakeasy construído no subsolo do Farol Santander, dentro de um grande cofre que foi totalmente repaginado. Ao chegar no local, você irá se surpreender com duas grandes portas circulares que pesam 16 toneladas cada que abrigam o bar.

O Farol Santander está aberto de terça a domingo das 09h às 20h, enquanto o bar funciona de quarta a domingo, das 16h às 00h de quarta e quinta, até 1h de sexta e sábado e das 14h às 20h aos domingos. (Clique aqui e confira o que está em cartaz).

Continua após a publicidade

Publicidade