Reabertura do Instituto Inhotim virá acompanhada de programação virtual

Seguindo todos os protocolos de saúde e segurança, a reabertura presencial está marcada para sábado, 7 de novembro

Por Redação 28 out 2020, 14h10
Vista aérea do Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais. Marcelo Coelho/CASACOR

A reabertura do Instituto Inhotim, em Brumadinho, na região metropolitana de Minas Gerais, está prevista para acontecer no próximo sábado, 7 de novembro. O instituto retoma as atividades presenciais seguindo todos os protocolos de segurança e saúde recomendados, mas para aqueles que preferirem evitar se expor neste momento, a instituição preparou uma programação virtual exclusiva que irá transcorrer durante todo o mês de novembro.

Serão shows, documentários e conversas que irão marcar a reabertura do instituto. Além disso, na data também será comemorado o restauro da obra Magic Square #5 (1977), de Hélio Oiticica, em novo episódio da série Diálogos. A visitação acontecerá às sextas, das 9h30 às 16h30; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. Para participar, é preciso retirar o ingresso online com antecedência. A programação completa pode ser conferida aqui.

Concerto da Orquestra de Câmara Inhotim no Teatro do Centro Educativo Burle Marx será transmitido no domingo, 8 de novembro, às 11h. William Gomes/CASACOR

Desde seu fechamento, em março deste ano, a instituição tem se mantido próxima ao público através da disponibilização de conteúdos variados no ambiente online. Neste período, o instituto inaugurou novas exposições no Google Arts and Culture, estreou séries inéditas  e postou curiosidades sobre os acervos artístico e botânico, artistas e bastidores. Para mais informações, acesse o site oficial.

Publicidade