Réplica de Davi, de Michelangelo, será centro da feira Expo 2020 Dubai

Uma das peças mais importantes do Renascimento, Davi será reproduzido de forma exata e em detalhes pela "maior impressora 3D do mundo"

Por Redação 22 out 2020, 14h43
Susan Wright/CASACOR

A icônica escultura Davi, de Michelangelo, será replicada pela “maior impressora 3D do mundo” para integrar a feira global Expo 2020 Dubai. A cópia reproduzirá com exatidão e em tamanho real a peça renascentista, uma das mais importantes da história da arte – contando, assim, com mais de 5 metros de altura.

Engenheiros, técnicos, artesãos e restauradores italianos unirão esforços para demonstrar ao mundo a força da arte e tecnologia italianas. “É a tecnologia atrelada à memória histórica”, contou Paolo Glisenti, comissário geral da Itália na exposição. “História e inovação – esses são os temas que nos interessam.” Possivelmente a peça renascentista mais famosa em todo o mundo, Davi é conhecido por ser a perfeita incorporação de juventude, força e beleza.

A cópia será centro do pavilhão italiano na próxima Expo 2020 Dubai, evento global que acontece de 5 em 5 anos. A feira, que iria inaugurar neste mês mas foi adiada diante dos desdobramentos da pandemia, irá acontecer entre 1º de outubro de 2021 e 31 de março de 2022, reunindo 192 países, além de empresas, organizações multilaterais, estabelecimentos de ensino e milhões de visitantes em Dubai.

O objetivo do evento é unir a comunidade global em torno de ideias e inovações que desempenham um papel fundamental na construção de um futuro melhor e mais sustentável para todos. “Esperamos que as pessoas se juntem a nós para alcançar nossos objetivos de unir o mundo e colocar a humanidade e o planeta no caminho certo em direção à dignidade para todos” declara a organização do evento no site oficial.

Continua após a publicidade
Publicidade