Continua após publicidade

Música eletrônica é tema da reabertura do Design Museum em Londres

O museu irá reabrir ao público no dia 31 de julho com uma exploração sobre o universo da música eletrônica e sua influência no design contemporâneo

Por Giovanna Jarandilha
23 jul 2020, 15h30
A apresentação multissensorial do grupo The Chemical Brothers. (Luke Dyson/CASACOR)

O Design Museum em Londres anunciou que está preparado para a retomada de atividades e visitações, que devem acontecer na última sexta-feira de julho, 31. A reabertura será marcada por uma exibição imersiva que irá explorar o universo da música eletrônica e suas conexões com o design contemporâneo, moda e arte. Intitulada Electronic: From Kraftwerk to The Chemical Brothers, a exibição irá transportar o visitante para dentro de uma casa noturna — uma experiência audiovisual que contará com muita tecnologia, efeitos elaborados e, claro, muita música.

As instalações multissensoriais permitirão aos visitantes adentrar e conhecer o trabalho de visionários do gênero, como The Chemical Brothers e suas performances hipnotizantes, em que imagem e iluminação interagem em uma experiência 3D imersiva. Outra experiência tridimensional marcará a celebração dos 50 anos do grupo Kraftwerk.

Além disso, farão parte da exibição os legendários Jeff Mills, Daphne Oram, Jean-Michel Jarre, Kevin Saunderson, Juan Atkins, Frankie Knuckles, Suzanne Ciani, Bjork e Aphex Twin. Obras dos artistas Andreas Gursky, Christian Marclay e Jeremy Deller também marcarão presença; assim como os designers Peter Saville, Designers Republic e Charles Jeffrey.

Continua após a publicidade

A exibição Electronic: From Kraftwerk to The Chemical Brothers irá acontecer de acordo com os procedimentos de segurança definidos pelas autoridades de saúde do governo britânico. Dessa forma, o museu irá operar com capacidade reduzida, o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, entre outras.

Publicidade