Artboard Created with Sketch.

Música eletrônica é tema da reabertura do Design Museum em Londres

O museu irá reabrir ao público no dia 31 de julho com uma exploração sobre o universo da música eletrônica e sua influência no design contemporâneo

A apresentação multissensorial do grupo The Chemical Brothers.

A apresentação multissensorial do grupo The Chemical Brothers. (Luke Dyson/CASACOR)

O Design Museum em Londres anunciou que está preparado para a retomada de atividades e visitações, que devem acontecer na última sexta-feira de julho, 31. A reabertura será marcada por uma exibição imersiva que irá explorar o universo da música eletrônica e suas conexões com o design contemporâneo, moda e arte. Intitulada Electronic: From Kraftwerk to The Chemical Brothers, a exibição irá transportar o visitante para dentro de uma casa noturna — uma experiência audiovisual que contará com muita tecnologia, efeitos elaborados e, claro, muita música.

As instalações multissensoriais permitirão aos visitantes adentrar e conhecer o trabalho de visionários do gênero, como The Chemical Brothers e suas performances hipnotizantes, em que imagem e iluminação interagem em uma experiência 3D imersiva. Outra experiência tridimensional marcará a celebração dos 50 anos do grupo Kraftwerk.

Além disso, farão parte da exibição os legendários Jeff Mills, Daphne Oram, Jean-Michel Jarre, Kevin Saunderson, Juan Atkins, Frankie Knuckles, Suzanne Ciani, Bjork e Aphex Twin. Obras dos artistas Andreas Gursky, Christian Marclay e Jeremy Deller também marcarão presença; assim como os designers Peter Saville, Designers Republic e Charles Jeffrey.

A exibição Electronic: From Kraftwerk to The Chemical Brothers irá acontecer de acordo com os procedimentos de segurança definidos pelas autoridades de saúde do governo britânico. Dessa forma, o museu irá operar com capacidade reduzida, o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, entre outras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.