Milton Hatoum integra a série com escritores no Museu Ema Klabin

Escritor Milton Hatoum será um dos destaques da série de encontros virtuais com grandes nomes da literatura nacional promovida pelo Casa-Museu Ema Klabin

Por Cristina Bava - 17 jul 2020, 14h03
O premiado escritor Milton Hatoum. Olga Vlahou/CASACOR

Além do grande escritor, tradutor e professor Milton Hatoum, outros nomes importantes foram convidados para essa primeira série de lives com escritores promovida pelo Museu. Nomes consagrados como Betty Milan e José Roberto Walker, somados aos novos talentos como Fabiana Vanz, integram a programação.

O programa intitulado Encontro com escritores: outros olhares será realizado pela plataforma Zoom Meeting. E a cada encontro, com duração em média de 1h, também ficará disponível para visualização em qualquer horário em todas as redes sociais do museu. Ao vivo, o público contará com a oportunidade de fazer perguntas e interagir com os escritores. A capacidade total da sala será de apenas 95 vagas e os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo site do museu. As inscrições para a primeira live serão abertas a partir do dia 20/07.

Durante as conversas, o público terá um panorama sobre o processo de escrita, as relações com a realidade social e política do Brasil, os temas preferidos e as obras desses grandes mestres da literatura. De acordo com a mediadora Ana Beatriz Demarchi Barel: “Convidamos três escritores cujas obras trazem para o centro da discussão temas ou personagens pouco privilegiados na literatura. As publicações têm também uma forte repercussão entre os leitores e creio que isso se deva em parte ao fato de que os escritores aceitam o desafio de tratar de questões difíceis, que correm à margem da sociedade; por serem destemidos e discutirem ideias estabelecidas, colocando-as em questão”, explica a mediadora que é doutora em Letras pela Université Paris III Sorbonne Nouvelle e pós-doutora em História na Fundação Casa de Rui Barbosa, no IEB-USP.

O evento também vai mostrar novos talentos, como a jovem escritora Fabiana Vanz Dias que lançou seu primeiro livro “Sobre a coragem do medo e outras loucuras sãs”, pela editora Patuá.

Segundo a coordenadora do curso da Casa-Museu Ema Klabin, Cristina Moutela, os encontros seguem o tema da Casa-Museu Ema Klabin em 2020 “Outras Narrativas”. “Nesses encontros com escritores pretendemos trazer pedaços do Brasil, registrados por outros olhares, outras narrativas”.

Também é possível realizar visitas virtuais a linda Casa-Museu Paulista no Google Arts & Culture, ou por meio da ferramenta digital Explore, no site do museu.

Continua após a publicidade

Serviço: Casa-Museu Ema Klabin

Inscrição : no site do museu, a partir do dia 20/07 (Para primeira live)

29 de julho, quarta-feira, das 17h às 18h20 – Betty Milan

12 de agosto – quarta-feira, das 17h às 18h20 – José Roberto Walker

26 de agosto – quarta-feira, das 17h às 18h20 – Milton Hatoum

9 de setembro – quarta-feira, das 17h às 18h20 – Fabiana Vanz Dias

Continua após a publicidade
Publicidade