Artboard Created with Sketch.

James Turrell emoldura o céu da Áustria com instalação

O artista criou uma lightroom dentro de uma estrutura de pedra que permite aos observadores olhar diretamente para o céu como se ele estivesse emoldurado

 (Florian Holzher/CASACOR)

O artista plástico James Turrell criou uma lightroom dentro das montanhas de Arlberg, na Áustria Ocidental. A instalação está localizada dentro de uma estrutura de pedra que abriga uma sala ovalada. Uma abertura no teto, com uma visão desobstruída do céu, cria o “skyspace” – uma câmara que permite aos observadores olhar diretamente para o céu como se ele estivesse emoldurado.

 (Florian Holzher/CASACOR)

O Skyspace Lech foi realizado em conjunto com os especialistas em iluminação Zumtobel e Baumschlager Eberle Architekten, que trabalharam nos desenhos técnicos do projeto. Entre as trilhas para caminhadas, passagens e montanhas, a instalação do Turrell é acessada por um túnel subterrâneo. Essa passagem subterrânea foi cuidadosamente alinhada para oferecer vistas espetaculares do Pico Biberkopf – uma montanha de 2.599 metros de altura na fronteira entre a Alemanha e a Áustria.

 (Florian Holzher/CASACOR)

Os visitantes são conduzidos para um espaço de luz, que é chamado de “Sala de Detecção”. A construção é equipada com uma cúpula móvel que, quando fechada, permite que a sala seja usada para “ganzfelds” – outro conceito artístico de Turrell, no qual a percepção dos visitantes é drasticamente distorcida pela remoção da estrutura percebida do espaço.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.