Natureza e iluminação criam universo mágico em instalação na Itália

No Jardim Tresoldi, na Itália, a marca Catellani & Smith expõe as novas luminárias da coleção para áreas externas entre sebes e canteiros de flores

Por Fernanda Drumond Atualizado em 18 fev 2020, 07h41 - Publicado em 24 set 2018, 17h23
Divulgação/CASACOR

No Jardim Tresoldi, em Bérgamo, na Itália, a Catellani & Smith expõe as novas luminárias da coleção para áreas externas entre sebes e canteiros de flores. Mais uma vez, a marca participa do encontro internacional I Maestri del Paesaggio, com uma instalação extraordinária que cria jogos de luz na natureza, projetada por Maurizio Quargnale, Valter Angeli e Guido Parenzan.

Divulgação/CASACOR

Em sua oitava edição, o evento recebe arquitetos e paisagistas de renome internacional e entusiastas, na cidade de Bérgamo. O tema de 2018, em todas as diferentes instalações que pontuam a cidade, é ‘Plant Landscape‘, sugerido pelo paisagista Piet Oudolf, que considera o design do jardim “não apenas plantas, mas acima de tudo emoção, atmosfera e um senso de contemplação”.

Divulgação/CASACOR

A interpretação dada por Catellani & Smith à noção de Oudolf foi convertida em um caminho criado dentro do Tresoldi Garden para os visitantes, que são estimulados a descobrirem um mundo íntimo e secreto – um tributo à natureza – que busca simular, discretamente, a beleza dos elementos naturais.

Divulgação/CASACOR

Nos jardins verticais, que cobrem os dois grandes arcos adjacentes à entrada, várias lâmpadas brotam como frutos de luz. Ao longo dos caminhos desta “sala verde”, outras lâmpadas parecem crescer espontaneamente no chão com seus botões luminosos.

Divulgação/CASACOR

Mas o que chama a atenção dos visitantes é o espetacular Albero di Luce Light, que se assemelha a um salgueiro-chorão, cujos galhos finos de latão balançam ao vento com botões de luz, criando em torno de si um ambiente mágico e acolhedor.

Continua após a publicidade
Publicidade