Exposição em São Paulo celebra os 45 anos da fotografia de Miro

As fotografias tiradas durante os anos 1970 e 1980 poderão ser vistas pessoalmente até 10 de outubro e também através de tour virtual

Por Redação - Atualizado em 21 set 2020, 14h58 - Publicado em 21 set 2020, 13h01
Reprodução/CASACOR

A exposição inédita “Outros Retratos em Branco e Preto” irá celebrar os 45 anos de carreira de Miro, fotógrafo conhecido por suas expressivas imagens em preto e branco. Até 10 de outubro, suas fotografias podem ser vistas na Galeria Jarouche, no Jardim América, em São Paulo, e também pelo tour virtual no site da Micasa.

Feitas durante os anos 1970 e 1980, as doze fotografias selecionadas para integrar a exposição demonstram caráter moderno, à frente de sua época. Para o fotógrafo, as imagens devem falar por si só, sem se apoiar em mais nada. “Minha fotografia é mais importante que minha figura. É ela que deve aparecer”, afirma.

galeria-jaroche-exposicao-miro-outros-retratos-em-branco-e-preto
Miro/CASACOR/CASACOR

Entre os trabalhos concluídos por Miro nos últimos 45 anos, destacam-se as campanhas de moda para Forum, Zoomp , Maria Bonita, Huis Clos e premiadas campanhas publicitárias para Unibanco, Boticário, Melissa, Bradesco, GM, Smirnoff e o lançamento da Lycra no Brasil. Também assinou vários catálogos e editoriais de moda entre os quais para a revista Serafina e para as publicações Marie Claire e Vogue.

Outros Retratos em Branco e Preto na Galeria Jarouche

Data: até 10 de outubro

Local: R. Estados Unidos, 2109 – Jardim America, São Paulo (próximo ao Metrô Oscar Freire)

Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado das 10h às 18h

Tour virtual pode ser conferido no site da Micasa.

Continua após a publicidade
Publicidade