Continua após publicidade

Dia Mundial da Fotografia: 8 fotógrafos incríveis para seguir no Instagram

Seja para informar, lembrar ou se expressar artisticamente, a fotografia é considerada uma das invenções mais brilhantes da humanidade!

Por Marina Pires
19 ago 2023, 10h00

Para os amantes de fotografia, o dia 19 de agosto é uma data especial, pois comemora-se o Dia Mundial da Fotografia, que celebra a invenção do daguerreótipo, o antecessor das câmeras fotográficas. Seja para informar, lembrar ou se expressar artisticamente, a fotografia é considerada uma das invenções mais brilhantes da humanidade e que revolucionou a sociedade por completo a partir de meados do século XIX. 

Tirar uma foto, atualmente graças aos avanços tecnológicos, está ao alcance de todos! E, mais que isso, acompanhar de pertinho o trabalho de incríveis fotógrafos pelas redes sociais é um privilégio da atualidade. Por isso, em homenagem ao Dia Mundial da Fotografia, listamos 8 fotógrafos que você não pode deixar de seguir no Instagram!

Sebastião Salgado

View this post on Instagram

A post shared by Sebastião Salgado (@sebastiaosalgadooficial)

Um dos maiores nomes da fotografia brasileira, Sebastião Salgado tem um estilo único de fotografar. Sempre engajado em causas ambientais, a obra Amazônia, seu carro-chefe, apresenta mais de 200 fotografias surpreendentes que retratam o cotidiano de 12 comunidades indígenas.

Continua após a publicidade

Mario Testino

View this post on Instagram

A post shared by MARIO TESTINO (@mariotestino)

Internacionalmente famoso por suas fotos ousadas, criativas e repletas de celebridades, o peruano Mario Testino é um dos maiores fotógrafos de moda da atualidade!

Annie Leibovitz

View this post on Instagram

A post shared by Annie Leibovitz (@annieleibovitz)

Continua após a publicidade

Annie Leibovitz apresenta uma técnica fotográfica particular: ela envolve o uso de cores primárias, mistura de luz natural com artificiais e poses surpreendentes. Um dos seus trabalhos mais marcantes, recentemente, foi a capa da Vogue França em homenagem ao Karl Lagerfeld, ex-diretor criativo da Chanel.

Luisa Dörr

View this post on Instagram

A post shared by Luisa Dörr (@luisadorr)

Um dos jovens talentos da atualidade, Luisa Dörr é uma fotógrafa brasileira que apresenta um trabalho focado na paisagem humana feminina. Através da quietude de sua narrativa, Luisa usa o retrato para contar narrativas e explorar a complexidade da natureza humana e da feminilidade.

Continua após a publicidade

Massimo Vitali

View this post on Instagram

A post shared by Massimo Guido Vitali (@_massimovitali_)

O fotógrafo italiano é conhecido pelo seu olhar artístico dentro de uma foto. Massimo é capaz de capturar detalhes em alta resolução dentro de uma ampla extensão em locais como praias, clubes e espaços públicos.

Emilio Morenatti

View this post on Instagram

A post shared by Emilio Morenatti (@emilio_morenatti)

Continua após a publicidade

Vencedor do Prêmio Pulitzer em 2021, Emilio Morenatti cobriu grandes eventos históricos, permanecendo por anos em países como Afeganistão, territórios palestinos, Gaza e Paquistão.

Angelica Dass

View this post on Instagram

A post shared by Angelica Dass (@angelicadass)

A fotógrafa brasileira Angelica Dass é uma entusiasta das artes na educação! Um dos seus trabalhos mais surpreendentes é o “Humanae“, uma coleção de retratos que mostram a diversidade das cores humanas, muito além da escala Pantone.

Continua após a publicidade

Bob Wolfenson

View this post on Instagram

A post shared by Bob Wolfenson (@bobwolfenson)

O brasileiro Bob Wolfenson é considerado por muitos  um dos maiores fotógrafos da América Latina. O profissional apresenta um currículo de fotografias preenchidas por dezenas de top models, importantes campanhas publicitárias e revistas. 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade