Continua após publicidade

LG recebe Prêmio Veja SP Melhor Ambiente na CASACOR e fortalece parceria

Espaço de 320 m² assinado pelo BC Arquitetos apresentou mais de 190 produtos LG, entre lançamentos e experiências sensoriais aos visitantes

Por Giuliana Capello
18 ago 2023, 11h00

Pela sexta vez consecutiva, a LG Electronics se consolidou como a parceira tecnológica exclusiva de CASACOR. Além de estar presente em 50 dos 74 ambientes da mostra paulistana de 2023, a marca se destacou ao receber o Prêmio Veja SP de Melhor Ambiente nas categorias Casa e Living, ao lado da dupla de arquitetos Bruno Carvalho e Camila Avelar, do BC Arquitetos, que assinam a Casa LG.

O espaço de 320 m² contou com elementos naturais como terra e barro, a fim de conectar a história brasileira com a tecnologia LG para um ambiente sensorial completo, atraindo muitos visitantes. “A partir de cada detalhe, buscamos imprimir na Casa LG uma contraposição entre o conceito de ancestralidade e a tecnologia de ponta da LG, colocando ambos em posição de destaque”, explica o arquiteto Bruno Carvalho.

BC Arquitetos - Casa Magenta LG. Projeto da CASACOR São Paulo 2023.
BC Arquitetos – Casa Magenta LG. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. (MCA Estúdio/CASACOR)

Sob o tema “Corpo & Morada”, a 36ª edição da mostra, encerrada em 6 de agosto e realizada no Conjunto Nacional (patrimônio modernista da cidade), na Avenida Paulista, colecionou números recordes. Após dez semanas de evento, a CASACOR São Paulo 2023 reuniu mais de 124 mil visitantes, 130 empresas e impactou cerca de 7 milhões de usuários no digital. Além disso, o evento evitou que 99,07% de todos os resíduos produzidos fossem depositados em aterros, número que resultou na certificação do Instituto Lixo Zero pela terceira vez.

Continua após a publicidade
Casa LG, por BC Arquitetos - CASACOR São Paulo 2023
Casa LG, por BC Arquitetos – CASACOR São Paulo 2023. (MCA Studio/CASACOR)

“Estamos com o sentimento de missão cumprida ao nos deparar com esses recordes e certificações que demonstram o resultado do nosso esforço conjunto. Nesta edição de CASACOR, conseguimos unir design, tecnologia e arquitetura pensando em reproduzir um espaço moderno e confortável para aprimorar a qualidade de vida de todos os consumidores, sem deixar a sustentabilidade de lado”, comenta Sonah Lee, head de marketing da LG do Brasil.

Lançamentos tecnológicos

Na Casa LG, a marca se superou novamente ao apresentar grandes novidades tecnológicas para o consumidor. Entre os lançamentos expostos em primeira mão estão os variados modelos e tamanhos das TVs OLED, incluindo as inéditas C3, G3 e linha Lifestyle, além da lavadora vertical LG WashTower, as novas Geladeiras LG, o Ar-Condicionado Split ARTCOOL e os Purificadores de Ar LG PuriCare 360º, a linha de áudio LG Sound Bar SC9S, LG XBOOM 360 e LG XBOOM XG9 Power, os computadores LG Gram e os projetores LG CineBeam, entre outros.

Continua após a publicidade
Casa LG, por BC Arquitetos - CASACOR São Paulo 2023
Casa LG, por BC Arquitetos – CASACOR São Paulo 2023. (Daniel Valenti/CASACOR)

Para quem quiser usufruir da tecnologia, design e inovação que a LG disponibilizou na mostra, basta usar o cupom de desconto LGCASACOR10 no site www.lg.com/br/promocoes/casa-cor-2023, válido na loja online até 20 de agosto de 2023.

Para receber o desconto, o consumidor deve se cadastrar no site oficial da LG, escolher o produto e inserir o cupom LGCASACOR10. Para quem optar por pagar via cartão de crédito, o abatimento será de 10%, com possibilidade de parcelamento em até 12x sem juros. Já o consumidor que pagar à vista no Pix terá mais 5% de desconto no valor final, totalizando 15% off. Consulte o regulamento completo no site da LG.

Continua após a publicidade

Inovações impressionantes em OLED TV

Casa LG, por BC Arquitetos - CASACOR São Paulo 2023
Casa LG, por BC Arquitetos – CASACOR São Paulo 2023. (Daniel Valenti/CASACOR)

Celebrando neste ano 10 anos da tecnologia OLED, a LG voltou sua atenção para a experiência do consumidor e o design refinado. A maior evolução se fez presente na OLED G3, que apresentou a tecnologia Brightness Booster Max, uma evolução do painel OLED, que faz com que o modelo alcance 70% mais de brilho em comparação a outras OLEDs.

Outro grande destaque foi a presença da OLED Z3, a primeira OLED 8K do mercado nacional, que será lançada ainda neste ano. As principais TVs OLED apresentadas foram a OLED evo G3 e a OLED evo C3, que contam com novidades como: novo painel OLED evo com mais brilho (70% na G3 e 20% na C3), recurso WOW Orchestra, que proporciona sincronia perfeita entre a TV e o Sound Bar e a plataforma webOS 23, que possui um visual clean e moderno. Além disso, as TVs OLED evo de 2023 são de fácil locomoção, considerando o material de fibra composta, que reduz o peso total da TV.

Continua após a publicidade

Túnel de LED

Casa LG, por BC Arquitetos - CASACOR São Paulo 2023
Casa LG, por BC Arquitetos – CASACOR São Paulo 2023. (Mariana Orsi/CASACOR)

Na entrada da Casa LG, o Túnel de LED, de cerca de 11 m², foi uma surpresa que garantiu a imersão dos convidados e visitantes até chegarem ao ambiente. Formado por 48 gabinetes LED Signage, da série LSBC, o túnel apresentou a tecnologia HDR que, além de oferecer fácil manutenção e instalação, deixa o conteúdo exibido na tela vívido e com ótimo impacto visual. Graças à gama de cores mais ampla e à acentuada taxa de contraste, os espectadores puderam desfrutar de conteúdos vibrantes.

OLED Transparente

Outro destaque para a sala de estar da Casa LG foi a OLED transparente, capaz de criar efeitos incríveis da tela com o ambiente, deixando a decoração mais moderna. A tecnologia OLED da LG faz com que o Painel OLED Transparente tenha uma estrutura mais fina e proporciona uma elevada transparência de 38%, muito superior à das telas LCD transparentes convencionais. Com pixels de iluminação automática, a tela mantém cores vivas e alta taxa de contraste, mesmo sob transparência, dando vida ao conteúdo desde diferentes ângulos de visualização.

Continua após a publicidade

Home Cinema LG LED

Casa Memórias Essenciais, de Felipe de Almeida
Casa Memórias Essenciais, de Felipe de Almeida. (Mari Orsi/CASACOR)

No ambiente Casa Memórias Essenciais, de Felipe de Almeida, a LG apresentou o LG LED de 136 polegadas, uma das grandes tendências para o mercado de áudio e vídeo. O intuito foi proporcionar uma imersão de cinema dentro de casa. A tela estava acompanhada pelo Sound Bar S90, que gera graves profundos e áudio intenso, perfeitos para potencializar o conforto e integrar as tecnologias já dispostas na mostra.

Linha Branca

Neste ano, a LG lançou a nova WashTower Compact, de 14 kg (disponível em breve no mercado brasileiro), com o foco em lavanderias compactas. O modelo fez parte da Casa LG e ainda marcou presença na lavanderia da Casa Morena, de Tufi Mousse. Juntamente com as Lava e Seca Smart LG VC2, dispostas nos ambientes de Ester Carro e Ecatherina Brasileiro, os lançamentos reforçaram o compromisso da companhia com a inovação atrelada a designs sofisticados para diversos estilos de decoração. Além disso, a Casa LG contou com o projeto inédito, assinado pelo arquiteto Bruno Moraes, de uma cozinha funcional com a nova Geladeira LG French Door. O modelo faz parte da nova linha de refrigeradores que a LG está trazendo para o Brasil e que será lançada no país em breve.

Linha de áudio

Caixa de som LG XBOOM 360 com iluminação ambiente, em destaque no Hall do Colecionador, de Carlos Navero
Caixa de som LG XBOOM 360 com iluminação ambiente, em destaque no Hall do Colecionador, de Carlos Navero. (Daniel Valenti/CASACOR)

Caixa de som

Na linha de produtos de áudio, a LG apresentou diversas soluções, especialmente o Home Theater Sound Bar LG S90QY, que combina tecnologia de ponta com um design elegante, ideal para transformar a sala de TV em um verdadeiro cinema em casa, com uma experiência sonora imersiva e diferenciada. Este é o primeiro modelo da LG com três canais de disparo superiores, clareza de voz e palco sonoro mais amplo. O subwoofer do Home Theater atinge notas graves com mais facilidade, oferecendo mais volume, pressão sonora e qualidade. Além disso, foram destaque as caixas de som portáteis LG XBOOM 360 e LG XBOOM XG9 Power.

Monitores

A LG também esteve presente no ambiente Um lar para apertar o pause, projetado pela arquiteta Cilene Lupi, que apresentou um quarto gamer integrado a um apartamento. A arquiteta pensou no ambiente para ser o lar de uma pessoa jovem da geração Z, equipado com os monitores gamers da linha LG Ultragear e monitor ergonômico LG Ergo DualUp.

Publicidade