Artboard Created with Sketch.

Team Group projeta oásis no Irã com construção de linhas orgânicas

O escritório apresenta uma investigação sobre a arquitetura ancestral das regiões quentes e secas do Irã com o projeto submerso

 (Team Group/CASACOR)

O escritório Team Group apresenta uma investigação sobre a arquitetura ancestral das regiões quentes e secas do Irã com o projeto de um oásis submerso. Entre os elementos mais poderosos e significativos da arquitetura iraniana, o pátio foi reimaginado como um monumento de tijolosabaixo do nível do solo, com ventilação e sombra em um contexto naturalmente desértico. O projeto, pensado para ser um restaurante boutique, é integrado à paisagem plana e é composto por volumes de linhas curvas com simetria invertida.

 (Team Group/CASACOR)

O oásis possui uma estrutura contínua de concha que se destaca na paisagem. A estratégia de escavar o solo para implantar a construção facilita o acesso a fontes subterrâneas, trazendo umidade para a atmosfera seca.

 (Team Group/CASACOR)

O pátio submerso assinado pelo Team Group apresenta um oásis verde à paisagem iraniana desértica. O suprimento de água natural subterrâneo permite incorporar pequenos riachos que atravessam o pátio de alvenaria e desaguam em grandes piscinas. Isso gera um ambiente mais habitável para a vida vegetal exuberante que cresce entre os elementos da estrutura. com um forte senso de simetria, o grupo de design de equipe utiliza geometrias repetidas de sólidos e vazios que são subtraídas do solo ou adicionadas como interiores condicionados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.