Team Group projeta oásis no Irã com construção de linhas orgânicas

O escritório apresenta uma investigação sobre a arquitetura ancestral das regiões quentes e secas do Irã com o projeto submerso

Por Fernanda Drumond 25 fev 2020, 11h00
Team Group/CASACOR

O escritório Team Group apresenta uma investigação sobre a arquitetura ancestral das regiões quentes e secas do Irã com o projeto de um oásis submerso. Entre os elementos mais poderosos e significativos da arquitetura iraniana, o pátio foi reimaginado como um monumento de tijolosabaixo do nível do solo, com ventilação e sombra em um contexto naturalmente desértico. O projeto, pensado para ser um restaurante boutique, é integrado à paisagem plana e é composto por volumes de linhas curvas com simetria invertida.

Team Group/CASACOR

O oásis possui uma estrutura contínua de concha que se destaca na paisagem. A estratégia de escavar o solo para implantar a construção facilita o acesso a fontes subterrâneas, trazendo umidade para a atmosfera seca.

Team Group/CASACOR

O pátio submerso assinado pelo Team Group apresenta um oásis verde à paisagem iraniana desértica. O suprimento de água natural subterrâneo permite incorporar pequenos riachos que atravessam o pátio de alvenaria e desaguam em grandes piscinas. Isso gera um ambiente mais habitável para a vida vegetal exuberante que cresce entre os elementos da estrutura. com um forte senso de simetria, o grupo de design de equipe utiliza geometrias repetidas de sólidos e vazios que são subtraídas do solo ou adicionadas como interiores condicionados.

Publicidade