Prédios assimétricos marcam o novo projeto de Jean Nouvel, em Paris

Os dois edifícios servirão como polos de negócios imobiliários e até o momento já contam com um hotel e algumas lojas varejistas confirmadas

Por Yeska Coelho Atualizado em 19 Maio 2021, 01h13 - Publicado em 19 Maio 2021, 10h00
Torres duplas de Jean Nouvel
Divulgação/CASACOR

Inovação e um design único que chama a atenção de quem passa pelo distrito de Rive Gauche, na capital francesa, são as principais marcas que Jean Nouvel deixa com o seu novo projeto: “tours duo“. Os monumentos estão prestes a ser finalizados e se destacam por seu formato inclinado.

Torres duplas de Jean Nouvel
Divulgação/CASACOR

O espaço se tornará um polo para negócios imobiliários na região. Além do prédio de oito andares, serão criados também um espaço para escritório, lojas varejistas, restaurante-bar na cobertura e um jardim repleto de verde para os visitantes apreciarem.

Torres duplas de Jean Nouvel
Divulgação/CASACOR

A fachada ondulante também é algo que Jean Nouvel trabalhou de forma nada ortodoxa. O modelo assimétrico dá a impressão de o prédio estar tombando, o que chama bastante atenção dos visitantes e de quem passa ali em frente.

Torres duplas de Jean Nouvel
Divulgação/CASACOR

“O leste de Paris está lentamente entrando no foco dos negócios, construindo e tomando forma, completando e modificando um contexto inacabado. Este projeto visa construir o seu ponto culminante para o início do século. Trata-se de criar um personagem, uma singularidade que está em relação com a realidade do lugar, que revela a sua beleza particular para inventar e fortalecer a atratividade”, afirma o escritório de Jean Nouvel.

As torres assimétricas possuem diferentes tamanhos: a mais alta com 180 metros e a outra 122 metros, respectivamente 39 e 27 andares. A fachada inclinada em um ângulo de 5 ° pode ser considerada  quase como uma ilustre ancestral, a Torre de Pisa.

Fonte: DesignBoom

Continua após a publicidade
Publicidade