IMS Paulista e Sesc 24 de Maio são finalistas de prêmio internacional

Os projetos brasileiros estão entre os seis finalistas da edição de 2018 do Mies Crown Hall America Prize (MCHAP)

Por Fernanda Drumond Atualizado em 18 fev 2020, 07h43 - Publicado em 8 ago 2018, 18h11
Divulgação/CASACOR

Os projetos brasileiros do IMS Paulista, assinado por Andrade Morettin Arquitetos Associados, e do Sesc 24 de Maio, de Paulo Mendes da Rocha e MMBB Arquitetos, foram estão entre os seis finalistas da edição de 2018 do Mies Crown Hall America Prize (MCHAP).

Os nomes foram anunciados pelo diretor Dirk Denison e o presidente do júri do MCHAP, Ricky Burdett. Os projetos foram selecionados de uma lista de 31 e concorrerão ao prêmio principal que será anunciado em outubro. Os autores do prêmio vencedor receberão US$ 50.000 para financiar pesquisas e uma publicação, além de serem reconhecidos como Presidentes Honorários da MCHAP na Faculdade de Arquitetura do IIT.

Nelson Kon/CASACOR

O SESC 24 de Maio fica no coração do centro histórico de São Paulo e oferece opções de lazer, esportes e de saúde – incluindo uma piscina na cobertura – para associados, todos conectados por uma generosa rampa que passa pelos onze pavimentos abertos para o público.

Nelson Kon/CASACOR

O IMS Paulista é um edifício cultural – com galerias, biblioteca e cinema – na Avenida Paulista de São Paulo, que traz a experiência do espaço público para dentro de sua estrutura.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade