Empatias Mapeadas: a instalação de Guto Requena para o Sesc Av. Paulista

A instalação interativa fica em exposição na unidade até o dia 13 de maio e tem como intuito conectar as pessoas através do afeto e da tecnologia

Por Alex Alcantara Atualizado em 18 fev 2020, 07h51 - Publicado em 8 Maio 2018, 11h48
Lufe Gomes/CASACOR

A reinauguração do Sesc Avenida Paulista ocorreu no dia 29 de abril e foi um importante marco para o roteiro cultural da cidade, com uma abundante movimentação de pessoas e sucesso de visitantes. A unidade, com 17 andares, possui mais de 50 atrações gratuitas, sem contar o mirante, com uma vista incrível para a Avenida, que é o coração de São Paulo.

Lufe Gomes/CASACOR

Uma das atividades do circuito é a instalação interativa e imersiva assinada por Guto Requena. A Empatias Mapeadas é uma escultura paramétrica e vazada que capta os batimentos cardíacos dos visitantes e os convertem em sons e luzes.

Rafael Frasão/CASACOR

“Estimular empatia entre pessoas que não se conhecem, numa experiência imersiva e interativa. Se praticarmos mais a empatia podemos caminhar pra sermos uma sociedade mais igualitária. As novas tecnologias digitais aliadas a arte podem nos auxiliar nesse processo”, explica Requena.

Reprodução Instagram/CASACOR

A instalação é composta por chapas brancas de madeira, produção digital e impressão 3D, além de caixas de som que são responsáveis por amplificar os sonidos dos batimentos cardíacos.

Rafael Frasão/CASACOR

Na exposição é possível ainda ver maquetes do projeto e toda a composição de sua estrutura.

Empatia é sentir com o coração do outro.

Guto Requena

Empatias Mapeadas estará no Sesc Avenida Paulista até o dia 13 de maio, no 4º andar.

Continua após a publicidade

Sesc Avenida Paulista

Onde?

Avenida Paulista, 119, São Paulo – SP.

Quando?

Terça a sábado, das 9h às 22h.

Domingo e feriado, das 10h às 19h.

Telefone: 11 3170-0800

 

Continua após a publicidade
Publicidade