Estrutura minimalista abriga kitesurf em meio aos Lençóis Maranhenses

Os arquitetos David Cirocchi e Plinio Vanni construíram o espaço para servir como ponto de encontro, e apostaram em uma decoração clean

Por Yeska Coelho Atualizado em 4 nov 2021, 16h33 - Publicado em 4 nov 2021, 15h00
kit surfistas
David Cirocchi e Plinio Vanni/CASACOR

Os Lençóis Maranhenses, localizados na região noroeste do Maranhão, atraem a atenção de turistas e surfistas por suas águas cristalinas e mar aberto. Com areia fina e lagoas doces que compõe o Parque Nacional, o lugar é um verdadeiro paraíso.

estrutura kitesurfing
Divulgação/CASACOR

Tamanha beleza e apelo turístico chamaram a atenção de dois arquitetos italianos David Cirocchi e Plinio Vanni, que projetaram uma estrutura em meio às águas para abrigar “kitesurfistas” (esportistas que praticam kitesurf) que desejam visitar a região e aproveitar para pegar umas ondas.

A estrutura contou com um visual minimalista que chama a atenção em meio aos lençóis brancos de areia e o mar totalmente azul. Os arquitetos criaram três fragmentos – que na foto acima parecem estar separados, mas na realidade estão unidos por areia – que começam nos lençóis de areia e terminam em alto mar.

Continua após a publicidade

kit surfistas
David Cirocchi e Plinio Vanni/CASACOR

O estilo minimalista protagonizou a decoração da estrutura, que serve como um templo de descanso para os visitantes. O uso do branco e da madeira clara no interior do espaço foi uma boa pedida e harmoniza muito bem com o exterior cercado por lençóis da mesma coloração. Além disso, as paredes contaram com uma textura granular, que remete muito bem à areia da praia.

O conceito de “espaço vazio” é reinterpretado pelos arquitetos como um local que está esperando por alguém que o utilize. Eles projetaram este conceito de caixas para kit surfistas em perfeita sintonia com a areia e o mar.

Fonte: DesignBooom

Continua após a publicidade

Publicidade