Cabine em forma de tubo traz o toque rústico em meio a natureza

Conheça a Russian Quintessential, uma cabine em formato de tubo localizada dentro de um parque de arte na Rússia

Por Yeska Coelho Atualizado em 23 ago 2021, 14h45 - Publicado em 23 ago 2021, 16h00

Esta cabine localizada no Nikola-Lenivets, um parque de arte na Rússia, contrasta com o ambiente externo e traz a mistura entre o metal e a vegetação local. O novo monumento acaba de ser inaugurado no Festival Archstoyanie e foi projetado para se parecer com o formato de um tubo com diâmetro de 3,5 metros.

cabana em forma de tubo
Ilya Ivanov/CASACOR

Batizada de Russian Quintessential, a cabine que leva a assinatura do arquiteto Sergey Kuznetsov trabalhou muito bem as texturas em seu interior e exterior. Se do lado de fora o estilo rústico predomina, por dentro a cabine é intimista e muito aconchegante, com paredes que imitam madeira e ambientes integrados.

A cabine virou um novo objeto de arte e foi inaugurada no Festival Archstoyanie. Ela possui 12 metros de comprimento e se destaca nos arredores verde por ser revestida majoritariamente por chapas de aço inoxidável sem costura. Embaixo existe um sistema para desviar o som do tambor da chuva.

cabana em forma de tubo
Ilya Ivanov/CASACOR

O arquiteto brincou com a diferença da altura, já que a estrutura está posicionada em balanço lateral e suspensa no ar. A estrutura é um monumento inteligente em que todas as 12 toneladas são mantidas em equilíbrio por apenas seis parafusos.

cabana em forma de tubo
Ilya Ivanov/CASACOR

A cabana abrigada entre as árvores está aberta para visitação, oferecendo um passeio em seu interior. As esquadrias, tanto das portas como também das janelas, são de vidro e fornecem um vislumbre do interior que reflete também a vegetação exterior.

O interior possui tudo que uma pessoa precisa para habitar o local: banheiro, cozinha, sala de jantar e cama. Ainda no final da cabine, é possível visualizar um espaço pequeno dedicado para improvisar uma varanda.

Fonte: Contemporist

Continua após a publicidade
Publicidade