Edifício sustentável em Itajaí vence prêmio internacional de design

O Laguna 182 conta com soluções como eficiência energética, horta urbana e consumo consciente para diminuir o impacto ambiental

Por Redação Atualizado em 17 ago 2021, 12h17 - Publicado em 18 ago 2021, 16h00
laguna 182 premio internacional design
Edificart/CASACOR

A premiação A’ Design Award & Competition, a mais ampla e influente em reconhecimento de design do mundo, elegeu o edifício Laguna 182, localizado em Itajaí, Santa Catarina, como vencedor do Prêmio Silver na categoria Arquitetura, Construção e Projeto de Estruturas em 2020.

laguna 182 premio internacional design
Edificart/CASACOR

O projeto é reflexo de como o design pode impactar positivamente no espaço urbano. Assim, o edifício é um tipo de cortina verde capaz de conectar tecnologia e sustentabilidade, proporcionando contato com a natureza, ambientes saudáveis e senso de comunidade.

laguna 182 premio internacional design
Edificart/CASACOR

A arquiteta Thaisa Nascimento Corrêa, que assina o projeto, desenhou um conjunto de terraços únicos que se alternam em diferentes posições a cada piso. Desta forma, as linhas sinuosas fazem com que cada apartamento tenha os seus jardins privados e terraços que transmitem a sensação de estar em casa.

Esse movimento flui verticalmente por todo o edifício, circundado por vegetação natural que se torna um elemento indispensável à arquitetura.

laguna 182 premio internacional design
Edificart/CASACOR

Focado na redução dos impactos ambientais, a edificação conta com soluções como eficiência energética, horta urbana, consumo consciente, conforto termo acústico, descarte correto e reciclagem com cooperativas locais.

Continua após a publicidade
Publicidade