Artboard Created with Sketch.

Agenda de eventos culturais agita o 465º aniversário de São Paulo

A CASACOR separou alguns polos culturais que oferecerão uma grade diferenciada em celebração à data festiva!

A cidade de São Paulo comemora seu 465º aniversário amanhã (25), com diversos eventos por toda a cidade, gerando atrativo para a população que ficará pela metrópole e aproveitará o feriado. A CASACOR separou alguns polos culturais que oferecerão uma grade diferenciada em celebração à data festiva:

Aniversário de São Paulo na Pinacoteca

 (Nelson Kon/CASACOR)

Em comemoração ao aniversário de 465 anos de São Paulo, no dia 25 de janeiro, a entrada da Pina Luz será gratuita. O museu ficará aberto para visitação até meia noite e o Café Flor até 23h e contará com os seguintes ações:

11h às 15h – Jogajunto. Oferta de jogos relacionados ao acervo que propiciam a interação em família e em grupo e estimulam um olhar atento, curioso e divertido sobre as obras em exposição, no Espaço NAE, térreo, com a mediação de educadores.

13h às 15h – Visita educativa: Ler a cidade. Mediado pelo Núcleo de Ação Educativa do museu, o grupo será conduzido pelo entorno da região da Luz, com o objetivo de pensar a cidade. Como a cidade, seus símbolos, história, arquitetura e mitos de origem nos ajudam a compreender o imaginário paulistano? Grupo de até 20 pessoas. Encontro na recepção do museu, a partir das 12h30. Classificação etária: 12 anos.

18h – Reinauguração do auditório com pocket-show (voz e violão) de Zezé Motta.

Serviço Pinacoteca de São Paulo

Praça da Luz, 2 – (11) 3324-1000


Visita especial na Casa de Vidro de Lina Bo Bardi

 (Reprodução/CASACOR)

O Instituto Bardi organiza às 11h30, uma visita especial gratuita e aberta ao público com diretor-presidente do Instituto, Waldick Jatobá, na Casa de Vidro. A visita, de acordo com Jatobá, é um presente para os paulistanos, que terão um dia de acesso gratuito à primeira obra construída de Lina Bo Bardi, a Casa de Vidro, que ocupa cada vez mais espaço significativo no cenário cultural da cidade.

Inscrição: info@institutobardi.org, limite de vagas 20. Informações: (11) 3477-9902

Serviço Casa de Vidro

General Almerio de Moura 200 – Morumbi – São Paulo

www.institutobardi.org


1ª edição da Cidade do Futuro

São Paulo vai realizar no dia de seu aniversário (25 de janeiro) a primeira edição do Cidade do Futuro, que já nasce como um dos principais festivais abertos de arte, música, inovação, empreendedorismo e cultura do país. Serão promovidos shows, oficinas de artes, experiências tecnológicas e dezenas de palestras de tendências sobre o futuro. O objetivo do evento é transformar o centro da cidade em um gigantesco palco de troca de conhecimentos sobre os mais diversos temas como finanças, comunicação, educação, impacto social e artes e tecnologia.

A Cidade do Futuro vai acontecer no Triângulo Histórico, no centro de São Paulo, no perímetro formado pelas ruas Boa Vista, Líbero Badaró e Rua Direita. Todos os eventos do Cidade do Futuro são gratuitos, mas muitos deles demandam inscrição prévia. Dentre os espaços participantes estão a sede da B3 (Bolsa de Valores), que organizará eventos sobre o futuro das finanças; o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com programação de música e artes, o Edifício Martinelli e o Pátio de São Bento

As inscrições para os eventos vão até hoje (24/01) e a programação completa do Festival está disponível no site do evento www.cidadedofuturo.com.


MIS – Museu da Imagem e do Som

 (Letícia Godoy/MIS/CASACOR)

O MIS realiza uma programação especial e gratuita durante todo o feriado de 25 de janeiro. Com temática carnavalesca, as atividades irão agitar os foliões paulistanos com bloquinhos (Gente Miúda, Arriano Suassunga e Domingo Ela Não Vai), oficinas de máscaras e adereços de Carnaval, sessões de cinema (com as animações Rio e Você já foi à Bahia) e muita música brasileira com a DJ Simoníssima.

Ainda no clima do Carnaval, a mostra audiovisual Ó abre alas traz imagens sobre o carnaval paulistano do anos 1920 aos anos 1970. Para completar o passeio, o museu estendeu o horário de visitação da megaexposição Quadrinhos – que ficará aberta das 9h à meia-noite (entrada até 22h). O ingresso da exposição também será gratuito, assim como de todas as outras exposições do museu.

Serviço Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158 – Jardim Europa


Walking Tour gratuito pelo Centro de São Paulo

 (Reprodução/CASACOR)

O Shopping Light promove no dia 25 de janeiro, a partir das 9h30, o Walking Tour Edição Especial Aniversário de São Paulo. Os paulistanos e turistas poderão conhecer os principais pontos do Centro da cidade e ambientes internos tombados que compõem o shopping, com a orientação de guias bilíngues e intérpretes de libra. Para participar, é necessária a inscrição pelo telefone (11) 3154-2299 ou pelo e-mail recepcao.light@gazitbrasil.com (vagas limitadas).


Casa-Museu Ema Klabin

 (Henrique Luz/CASACOR)

A Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, reabre ao público no dia 25 de janeiro (sexta-feira) com visitas ao acervo e uma rica programação cultural. Além de conhecer o acervo permanente, o público poderá conferir a Exposição de Porcelanas da Coleção de Ema Klabin que, devido ao sucesso, retorna na abertura do museu e será prorrogada até o dia 31 de março

A partir das 14h, a Casa-Museu oferece uma Caminhada Fotográfica pelo bairro do Jardim Europa. A ideia é que os participantes registrem características desse tradicional bairro paulistano pensando sua relação com o desenvolvimento da cidade. A inscrição é gratuita e está aberta no site. É necessário levar uma câmera que pode ser a do celular. O aniversário de São Paulo também é uma data especial para a Casa-Museu Ema Klabin. Se fosse viva, a mecenas e colecionadora Ema Klabin completaria 112 anos.

Serviço Casa-Museu Ema Klabin – Reabertura: 25 de janeiro

Programação especial de Aniversário de São Paulo – Caminhada fotográfica: dia 25/01, das 14h30 às 16h30, 20 vagas, gratuita, inscrição no site www.emaklabin.org.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.