Artboard Created with Sketch.

São Paulo 465 anos: ambientes da CASACOR homenageiam a capital

Em comemoração ao seu aniversário, separamos abaixo dois ambientes da CASACOR, que homenagearam a capital e ressaltaram sua importância!

 (Reprodução/CASACOR)

A terra da garoa completa 465 anos em 2019. São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo, em 2016, a 11ª cidade mais globalizada do planeta. Fundada em 1554 por padres jesuítas, a capital é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político.

A metrópole possui importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Ipiranga, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a São Paulo Fashion Week e a Parada do orgulho LGBT.

Em comemoração ao seu aniversário, separamos abaixo dois ambientes da CASACOR, que homenagearam a capital e ressaltaram sua importância no cenário brasileiro e mundial:

 (Evelyn Müller/CASACOR)

Marcelo Salum estreou na CASACOR São Paulo 2018 homenageando a capital paulista com o Loft “Alguma coisa acontece no meu coração”, um espaço multiuso de 60 m² repleto de obras de arte e tecidos bordados com trechos de músicas de Chico Buarque e Caetano Veloso. “Estamos pedindo licença para entrar nessa grande e poderosa metrópole”, explica. Remetendo à paisagem urbana, tons de cinza predominaram a paleta do projeto e o verde marcava metade das paredes e o teto.

 (Divulgação/CASACOR)

Já em 2016, Luciana Kreimer assinou o menor ambiente da CASACOR São Paulo, o espaço Circulação, que trazia ares de biblioteca e homenageava a cidade de São Paulo. Daí vinha a paleta nos tons de branco, preto e vermelho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.