Continua após publicidade

São Paulo 465 anos: ambientes da CASACOR homenageiam a capital

Em comemoração ao seu aniversário, separamos abaixo dois ambientes da CASACOR, que homenagearam a capital e ressaltaram sua importância!

Por Alex Alcantara
Atualizado em 17 fev 2020, 16h42 - Publicado em 23 jan 2019, 13h24
(Reprodução/CASACOR)

A terra da garoa completa 465 anos em 2019. São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo, em 2016, a 11ª cidade mais globalizada do planeta. Fundada em 1554 por padres jesuítas, a capital é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político.

A metrópole possui importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Ipiranga, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a São Paulo Fashion Week e a Parada do orgulho LGBT.

Em comemoração ao seu aniversário, separamos abaixo dois ambientes da CASACOR, que homenagearam a capital e ressaltaram sua importância no cenário brasileiro e mundial:

(Evelyn Müller/CASACOR)

Marcelo Salum estreou na CASACOR São Paulo 2018 homenageando a capital paulista com o Loft “Alguma coisa acontece no meu coração”, um espaço multiuso de 60 m² repleto de obras de arte e tecidos bordados com trechos de músicas de Chico Buarque e Caetano Veloso. “Estamos pedindo licença para entrar nessa grande e poderosa metrópole”, explica. Remetendo à paisagem urbana, tons de cinza predominaram a paleta do projeto e o verde marcava metade das paredes e o teto.

(Divulgação/CASACOR)

Já em 2016, Luciana Kreimer assinou o menor ambiente da CASACOR São Paulo, o espaço Circulação, que trazia ares de biblioteca e homenageava a cidade de São Paulo. Daí vinha a paleta nos tons de branco, preto e vermelho.

Publicidade