Caixa de Memórias resgata referências afetivas na CASACOR Brasília 2018

As arquitetas Clarissa Braga e Manuella Leite projetaram o espaço para que o visitante pudesse experimentar estímulos visuais e interagir

Por Fernanda Drumond Atualizado em 18 fev 2020, 07h41 - Publicado em 26 set 2018, 17h32
Divulgação/CASACOR

Pela segunda vez na CASACOR Brasília, as arquitetas Clarissa Braga e Manuella Leite, do escritório Esquina Arquitetura, assinam o ambiente Caixa de Memórias, uma concepção de espaço que transita entra a memória afetiva e a obra aberta. O projeto foi pensado para que o visitante possa experimentar estímulos visuais e interagir.

Divulgação/CASACOR

Composto por sala de jantar e living, o ambientes traz móveis contemporâneos, que resgatam traços de peças antigas presentes nas casas dos pais e avós das arquitetas. As referências de infância incorporam o tema A Casa Viva, mostrando a identidade de quem habita a casa.

Divulgação/CASACOR

O mobiliário ainda relembram a história do design brasileiro com peças de Bruno Facuz inspiradas em Joaquim Tenreiro, e do design autoral de Pedro Franco. A iluminação indireta de arandelas e lustres permitem espaços livres, que remontam às primeiras residências modernistas. A paleta de cores vivas, combinada com o piso original de taco, representa o estilo de morar brasileiro.

Divulgação/CASACOR

A memória também é representada por meio de uma instalação composta de caixas e baús. “A proposta é aguçar a curiosidade dos visitantes e com isso reavivar lembranças e sensações, que remetam a um passado em que eles se reconheçam”, explicam as profissionais.

SERVIÇO CASACOR Brasília 2018

QUANDO?

De 12 de setembro a 30 de outubro de 2018

Terça a sexta-feira das 15h às 22h

Continua após a publicidade

Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h

ONDE?

Antiga Casa da Manchete – Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975

QUANTO?

Entrada inteira: R$ 50

Meia-entrada: R$ 25

Compre online clicando aqui!

*Crianças menores de 12 anos não pagam

Continua após a publicidade
Publicidade