CASACOR Brasília 2018: um ambiente interativo para apreciar o artesanato

O ambiente de 88 m² é assinado pelas arquitetas Julyanne Alves e Aline Ferreira e valoriza o artesanato brasiliense bem como toda a cultura popular

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 18 fev 2020, 07h41 - Publicado em 25 set 2018, 19h06
Jomar Bragança/CASACOR

Em 2018, a loja oficial de artesanatos do Sebrae na CASACOR Brasília 2018 é assinada pelas arquitetas Julyanne Alves e Aline Ferreira. Com sensibilidade e delicadeza, o ambiente de 88 m² busca oferecer um local de interação dos visitantes com as obras. O Espaço Feito á Mão é organizado em ilhas de interesse e dispõe de iluminação personalizada e mobiliário, que prima pelo conforto, exemplificado por poltronas originais dos anos 1950 e 1960 e outras peças de design nacional.

Jomar Bragança/CASACOR

Os materiais estão em sintonia com o tema de 2018 da CASACOR, A Casa Viva: madeira – predominantemente – corda e galhos secos. Uma parede de pau a pique presta as devidas homenagens a técnicas construtivas tradicionais do sertão, e o verde é trazido por um jardim vertical em forma de mandala, que inclui várias espécies e folhagens. Manequins vermelhos chamam a atenção e praticamente convidam a experimentar os colares, brincos e acessórios à venda.

Jomar Bragança/CASACOR

As profissionais tiveram a preocupação em criar não somente uma loja, mas um local de experiências para os visitantes e também de vitrine e divulgação para a produção brasiliense “Fizemos um estudo baseado nas últimas mostras e analisamos como o público se comportava diante do espaço e como a arquitetura poderia influenciar no interesse dos visitantes. A partir daí, trouxemos uma proposta inovadora, fugindo do conceito apenas comercial, mas buscando um espaço que valorize a arte e o design, como uma galeria”, explicam as profissionais.

SERVIÇO CASACOR Brasília 2018

QUANDO?

De 12 de setembro a 30 de outubro de 2018

Terça a sexta-feira das 15h às 22h

Continua após a publicidade

Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h

ONDE?

Antiga Casa da Manchete – Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975

QUANTO?

Entrada inteira: R$ 50

Meia-entrada: R$ 25

Compre online clicando aqui!

*Crianças menores de 12 anos não pagam

Continua após a publicidade
Publicidade