1/5 CASACOR Rio de Janeiro. Ap. Y - Studio MH Arquitetura | Monique Pampolha e Hannah Cabral. A grande aposta da dupla neste projeto é a setorização de ambientes usando o desnivelamento dos espaços entre si, ao invés da alvenaria que dividiria os cômodos. Para isso, também são usados painel de ferro vazado e marcenaria. A cartela de cores traz uma atmosfera contemporânea e industrial, com tons de rosa e cinza (André Nazareth/CASACOR)
2/5 CASACOR Minas Gerais. Sala de Banho - Rodrigo Aguiar. O revestimento que remete ao mármore carrara e as formas de arcos não deixam dúvidas quanto ao desejo de nobreza. O sofá curvo é ultraconfortável e conversa com o desenho retrô do tapete, ambos com a delicadeza do rosa. Repare também na iluminação que vem dos rodapés suspensos. (Divulgação/CASACOR)
3/5 CASACOR Santa Catarina. Escritório da Influenciadora Digital - Mariana Pesca e Elise Lacerda. A nova profissão ganha espaço privilegiado, que tem como principal diferencial o piso. A paginação intercala quatro tipos de mármores com madeira natural, em desenho assimétrico. O mesmo conceito é aplicado ao sofá, customizado em tons de rosa. Repare na mesa de trabalho em ônix translúcido iluminado e na estante metalizada em dourado, que funciona como arara e porta-acessórios. (Lio Simas/CASACOR)
4/5 CASACOR São Paulo. Patrizia Genovese e Guilherme Longo - Restaurante. O verde greenery, o rosa pálido e seus tons complementares comandam a estética retrô, somados aos móveis estofados em veludo. Para finalizar, vidros coloridos e detalhes em dourado. (Renato Navarro/CASACOR)
5/5 CASACOR Bahia. Suíte do Casal Jovem - Bruna Oliveira. Inspirado nos lofts nova-iorquinos, o quarto acrescenta elementos clássicos ao estilo contemporâneo com equilíbrio entre as duas linhas arquitetônicas diferentes, mesclando tons amadeirados e rosados com concreto aparente e uma iluminação intimista. (Xico Diniz/CASACOR)
O rosa é o tom intermediário entre o magenta e o vermelho, uma cor quente, por consequência. Muito associada à delicadeza e sentimentos afetivos, o cor-de-rosa é muitas vezes restrito ao universo feminino.
Em 2017, os profissionais do elenco CASACOR provaram o contrário, usando estofados rosa por vários ambientes. Do ambiente sem gênero, Ap.Y da CASACOR Rio de Janeiro ao Restaurante da CASACOR São Paulo, os tons de rosa trouxeram elegância clássica aos espaços. Confira na galeria acima!