Artboard Created with Sketch.

13 ambientes pink da CASA COR 2015 em apoio ao Outubro Rosa

O movimento surgiu nos Estados Unidos, mas hoje é comemorado mundialmente, com o objetivo de conscientizar sobre o diagnóstico precoce da doença

O Outubro Rosa foi um movimento que surgiu nos Estados Unidos, em ações isoladas em regiões do país que ofereciam mamografia durante o mês de outubro, e possuíam como marca registrada uma fita rosa, e por isso recebeu esse nome. Então, a partir de 1997, a data se tornou mundial e vem para conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnostico precoce da doença. Várias entidades manifestam o seu apoio à causa, como iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, já ocorrido aqui no Brasil, como no Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), no Cristo Redentor no Rio de Janeiro, na Fortaleza da Barra entre outros. E a CASA COR não poderia ficar de fora nessa conscientização e apoio à luta contra a doença que mata, aproximadamente, 10 mil mulheres por ano, só no país. Então, separamos 13 ambientes de todas as mostras desse ano que possuem a tonalidade rosa — a marca do movimento. Confira na galeria de imagens acima.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.