Continua após publicidade

Lounge do Colecionador traz a graça dos antiquários para o morar atual

Peças de antiquário ficam lado a lado com peças contemporâneas no espaço assinado por Andrea Pinto Coelho para o Janelas CASACOR, edição Minas Gerais

Por Ana Carolina Harada
3 nov 2020, 08h00
(Jomar Bragança/CASACOR)

O Lounge do Colecionador é uma bela e eclética composição de estilos. O projeto, assinado por Andrea Pinto Coelho para o Janelas CASACOR, edição Minas Gerais conta com peças de antiquário do escritório de arte Helô Franco, ao lado de peças contemporâneas.

O antigamente e o hoje mesclados

 

(Jomar Bragança/CASACOR)

No papel, a mistura de móveis de épocas tão diferentes pode soar atípica, mas graças à habilidosa curadoria de Andrea, que buscava, desde o começo, fugir do convencional, o resultado não poderia ser melhor. O Lounge é perfeitamente coeso e traduz, com muita personalidade, a alma antiga e memorialística do ocupante.

(Jomar Bragança/CASACOR)

Conceitualmente, a passado e presente se dispõem espacialmente como uma linha do tempo. O visitante vai da área social, com as cadeiras e cômoda vitorianas, até o notebook no home office, moderno, com uma estante metálica ao fundo.

Continua após a publicidade
(Jomar Bragança/CASACOR)

No centro, um pequeno aceno à fusão temporal aparece na forma de dois retratos clássicos transformados em obras pop, por meio de intervenções estilo grafite coloridas.

Funcionalidade em tempos difíceis

 

(Jomar Bragança/CASACOR)

Formado por três ambientes – hall, living e home office – o espaço possui layout flexível, ou seja, a disposição do mobiliário pode mudar de acordo com a vontade, necessidade ou gosto do ocupante, já que, por causa da pandemia, passa-se consideravelmente mais tempo em casa.

(Jomar Bragança/CASACOR)

Destaca-se também a presença de um lavatório, item historicamente recorrente, mas que agora ganha novo significado e utilidade nos lares. Para a paleta de cores predominam os tons terrosos mais claros somados à toques de verde, trazendo tranquilidade.

Serviço Janelas CASACOR, edição Minas Gerais

 

Onde?

Casa Fiat de Cultura, Sebrae, Mineraria, Centros Comerciais da Rede Multiplan – Belo Horizonte

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

de 31 de outubro a 30 de novembro

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade